Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence o Fluminense na Neo Química Arena e garante vaga na final da Copa do Brasil

33 mil visualizações 727 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians venceu o Fluminense com gol de Renato Augusto

Corinthians venceu o Fluminense com gol de Renato Augusto

Danilo Fernandes / Meu Timão

Corinthians 3 X 0 Fluminense

Copa do Brasil 2022
15 de setembro de 2022, 20:00
Corinthians 3 x 0 Fluminense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Nesta quinta-feira, o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo, contra, marcaram os gols do clube alvinegro. Com o resultado positivo, o Timão garantiu vaga para disputar a final da competição nacional contra o Flamengo.

O jogo foi eletrizante, como uma boa semifinal de Copa do Brasil. O Corinthians iniciou a partida apostando na marcação em bloco alto e conseguiu anular a equipe carioca nos primeiros minutos. Entretanto, o Fluminense também cresceu em alguns momentos do confronto e o duelo foi marcado pelo equilíbrio.

Ainda na primeira etapa, Róger Guedes serviu Renato Augusto na entrada da área e o jogador finalizou sem chances de defesa para o goleiro Fábio. No fim do segundo tempo, Giuliano aumentou o placar. Nos acréscimos, Adson cruzou e Felipe Melo fez o terceiro gol do Corinthians.

Anota aí - O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo. O Timão viaja para Belo Horizonte onde enfrenta o América Mineiro, no estádio Independência, às 18h, pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, as finais estão marcadas para dia 12 e 19 de outubro, mas ainda sem local e horários definidos.

Escalação

Vítor Pereira escalou o Timão com força máxima para a decisão. O Corinthians entrou em campo com Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com o Corinthians pressionando bastante a defesa adversária. O Timão pressionava a saída de bola do Fluminense e teve mais a bola nos primeiros minutos do confronto. A primeira oportunidade do duelo foi aos dois minutos, Renato Augusto finalizou após jogada ensaiada no escanteio e a bola passou por cima do travessão.

O Fluminense respondeu um minuto depois. Após ser pressionado, a equipe carioca armou boa jogada pelo lado do campo. Matheus Martins cruzou na área, Jhon Arias cabeceou e obrigou o Cássio a fazer boa defesa para manter a igualdade no placar.

O clube alvinegro voltou a ter boa oportunidade ofensiva aos sete minutos. Renato Augusto roubou a posse no meio de campo e passou para Róger Guedes no lado esquerdo. O camisa 10 cortou para o meio, finalizou e a bola passou ao lado da trave direita de Fábio.

Aos 11 minutos, o Timão voltou a ficar perto de marcar. Após bom ataque, Gustavo Silva passou para Renato Augusto na entrada da área. O camisa 8 chutou de fora da área e obrigou Fábio a fazer boa defesa.

O Corinthians pressionava o Fluminense na marcação e conseguia ter mais a posse de bola e chances de gol. Entretanto, a equipe carioca criou boa oportunidade aos 23 minutos. Matheus Martins finalizou de fora da área e Cássio fez boa defesa.

O Fluminense equilibrou a partida e passou a ter mais posse de bola na segunda metade da primeira etapa. A equipe carioca trocava muitos passes no campo de ataque e o Corinthians passou a marcar em bloco baixo, com dificuldades em conseguir um contra-ataque.

O Timão voltou a pressionar no campo de ataque, e logo surtiu efeito. Aos 33 minutos, Fábio foi obrigado a dar chutão, Balbuena se antecipou e cabeceou para Róger Guedes que ajeitou para Renato Augusto. O camisa 8 finalizou de fora da área tirando do goleiro e marcou o primeiro gol do Corinthians no duelo.

O time comandado por Vítor Pereira ficou perto de aumentar o placar aos 43 minutos. Após boa transição ofensiva, Gustavo Silva entrou na área, puxou para o meio driblando dois marcadores, finalizou e a bola passou perto da trave esquerda. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Corinthians.

Segundo tempo

O Fluminense retornou do intervalo com ímpeto no ataque. Antes mesmo da segunda etapa completar um minuto, a equipe carioca assustou o gol defendido por Cássio. Caio Paulista recebeu na área, chutou e o goleiro do Timão fez boa defesa.

O clube alvinegro respondeu no minuto seguinte. Gustavo Silva foi lançado na direita, puxou para o meio e tocou para Du Queiroz na entrada da área. O meia do Corinthians finalizou de fora da área e Fábio fez boa defesa.

O time carioca passou a ter mais posse de bola nos primeiros minutos da segunda etapa. O Fluminense trocava muitos passes no campo de ataque e o Timão sofria para recuperar o controle da partida.

O Timão teve boa oportunidade aos nove minutos. Fábio Santos recuperou a posse de bola no campo de ataque e serviu Róger Guedes pelo lado esquerdo do ataque. O camisa 10 cortou para o meio, carregou, chutou forte e a bola passou ao lado da trave direita.

Aos 15 minutos, o time carioca teve boa chance em cobrança de falta perto da área. Jhon Arias cobrou o tiro livre e a bola explodiu no travessão do ângulo direito de Cássio. O Fluminense pressionava bastante o Corinthians em busca do empate.

Com o Fluminense dominando a posse de bola, os comandados por Vítor Pereira apostavam no contra-ataque. Aos 20 minutos, o Timão aproveitou erro do time carioca, Renato Augusto passou para Róger Guedes que finalizou por cima do travessão.

O Corinthians teve uma melhora no jogo após a chance. O Timão passou a marcar em bloco alto e voltou a criar chances de gol. Aos 25 minutos, Ganso perdeu a bola, Yuri Alberto recebeu passe dentro da área, virou e chutou ao lado da trave esquerda de Fábio.

Aos 28 minutos, o clube do Parque São Jorge voltou a ter boa chance em contra-ataque. Renato Augusto passou para Yuri Alberto na entrada da área, o camisa 9 chutou da entrada da área e Fábio fez boa defesa.

Restando 15 minutos para o fim do jogo, Vítor Pereira promoveu três alterações no Corinthians. Giuliano, Mateus Vital e Adson entraram nos lugares de Róger Guedes, Renato Augusto e Gustavo Silva. O treinador pretendia colocar mais intensidade no Timão.

Os últimos minutos da partida foram marcados pelo cansaço de ambos os times. O Fluminense pressionava a defesa do Timão em busca do gol de empate, com cruzamentos na área e chutes de longe. O Corinthians buscava o contra-ataque, mas também sem sucesso.

Aos 45 minutos, o Corinthians selou a classificação para a decisão. Após boa troca de passes, Adson serviu Giuliano, que invadiu a área, finalizou e marcou o segundo gol do clube alvinegro.

Aos 49 minutos, o Timão trocou bem a bola e chegou ao terceiro gol. Adson cruzou na área, Felipe Melo afastou mal e marcou contra. O jogo terminou 3 a 0 para o Timão.

Veja mais em: Copa do Brasil, Corinthians x Fluminense e Neo Química Arena.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: