Renato Augusto em campo contra o Flamengo, pela Libertadores

Renato Augusto em campo contra o Flamengo, pela Libertadores

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

2.5K 21

Agora é com ele

Renato Augusto relembra ausência na Libertadores e projeta Corinthians contra o Flamengo

Por Luis Fabiani, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Classificado à final da Copa do Brasil, o Corinthians tem a possibilidade de revanche contra o Flamengo. Vale lembrar que foi o time carioca que eliminou o Timão na Copa Libertadores, ainda nas quartas de final.

Na ocasião, o Corinthians não teve à disposição um de seus principais jogadores. Entregue ao DM, o meia Renato Augusto nem sequer ficou no banco de reservas na partida de ida e entrou apenas no segundo tempo na decisão do Maracanã. Contra o Fluminense, na Copa do Brasil, ele foi a principal figura alvinegra.

“Ficou um edema grande da entrada, enquanto eu não parar para tratar acaba não recuperando 100%. Eu estava me sentindo bem, estava confiante, conversei bastante com o Bruno, com a parte médica do clube, não tinha um risco muito grande para isso, então eu sabia que era um jogo decisivo e não tinha porque não ir pro jogo”, relembrou Renato Augusto.

Para o meia do Timão, a equipe vem em momento de crescimento após a eliminação na Libertadores e tem condições de brigar pelo título. Renato Augusto ainda exaltou o Flamengo, equipe a qual julgou como "mortal"

“Crescemos no momento certo. Na temporada você oscila bastante, não tem como jogar sempre no máximo, acaba oscilando, quando cresce no final é interessante porque as vezes é isso que te dá um titulo. Nós estamos crescendo no momento certo, a gente tem um grupo bom, um grupo forte e agora vamos para uma final com chances de título”, avaliou.

“Isso vai ficar mais para o Vítor. Mas é uma equipe mortal, então é errar o mínimo possível e a hora que ele errar tem que matar. São duas equipes mortais que sempre falo, Palmeiras e Flamengo. Palmeiras veio aqui, dominamos o jogo e em uma bola eles fizeram o gol. Então são duas equipes que você não pode errar e ter a oportunidade e matar logo, como fizemos hoje, tivemos oportunidade e matamos. Estamos em uma crescente, espero que possamos fazer dois grandes jogos e sair com o título”, finalizou Renato Augusto.

Corinthians e Flamengo decidem a Copa do Brasil em duelos de ida e volta, ainda sem ordem de mandos definida. As finais estão previstas para os dias 12 e 19 de outubro.

Veja mais em: Renato Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X