Meu Timão

Entrar

Mário Gobbi e Duilio Monteiro Alves estiveram em lados opostos na última eleição

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

15K 170

Bastidores do PSJ

Possível aumento do atual mandato de Duilio causa embate tenso em reunião do Conselho do Corinthians

visualizações 15K comentários 170 54

O Conselho Deliberativo do Corinthians se reuniu na noite de segunda-feira para votação da revisão orçamentária de 2022. Mas foi outro assunto que esquentou o clima entre os representantes do órgão.

Trata-se da possibilidade do acréscimo de um ano no atual mandato do presidente Duilio Monteiro Alves. O tema ganhou visibilidade entre os sócios e conselheiros após publicação do portal Meu Timão no último dia 14 e o clima esquentou na reunião.

O ex-presidente Mario Gobbi Filho, segundo relatos de conselheiros à reportagem, se exaltou quando teve acesso ao microfone e acusou Duilio e seus apoiadores de uma tentativa de golpe. O atual mandatário se incomodou como tom de Gobbi, rebateu e garantiu não ter interesse no tema.

Segundo relatos de pessoas presentes, Duilio chegou a dizer que a mudança não seria golpe se fosse votada e autorizada pelo Conselho Deliberativo e pelos sócios em Assembleia Geral. Mas ressaltou que, apesar dessa linha de raciocínio, não teria interesse em fazer tal mudança.

Além de Gobbi, outros dois conselheiros também explanaram sobre o tema e deixaram claro sua insatisfação com a possibilidade de um aumento do mandato, já que os sócios votaram e elegeram Duilio para um mandato de três, não de quatro anos.

De onde surge a ideia de mudar de três para quatro anos

Neste momento, existe uma Comissão de Reforma Estatutária que estuda diversas mudanças no regulamento interno do Corinthians, entre elas, a extensão do vínculo do presidente e dos conselheiros por doze meses, passando de três para quatro anos.

E é com base nessa possibilidade de mudança estatutária que pessoas que apoiam Duilio passaram a articular internamente por uma mudança já nesta gestão. Ou seja, com o próprio Duilio usufruindo de um período maior de permanência.

A situação, porém, causa bastante discórdia entre sócios e conselheiros, inclusive, dentro do próprio grupo político de Duilio. Há bastante rejeição para tal possibilidade. Isso ficou claro na reunião do Conselho nesta segunda-feira.

Veja mais em: Parque São Jorge, Duílio Monteiro Alves, Eleições no Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

170 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop