Meu Timão

Entrar

Cássio revela "clima de funeral" no vestiário do Corinthians exime erro de Vital nos pênaltis

Danilo Fernandes / Meu Timão

25K 108

Chateado

Cássio revela 'clima de funeral' no vestiário do Corinthians e exime erro de Vital nos pênaltis

Por Mateus Pinheiro, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 25K comentários 108 25

Depois do empate no tempo normal contra o Flamengo, no Maracanã, o Corinthians foi derrotado nos pênaltis e ficou apenas com o vice-campeonato da Copa do Brasil. O goleiro Cássio defendeu uma das cobranças na disputa de penalidades, mas não foi o suficiente para levar o time ao troféu. Na saída dos vestiários o ídolo do clube falou sobre a derrota.

Cássio era a maior esperança dos corinthianos antes do início da disputa. Logo de cara, defendeu pênalti de Filipe Luís e colocou o time em vantagem. Nas cobranças seguintes, não conseguiu repetir o desempenho e acabou vazado em todas.

“Chateado. A gente trabalhou muito, se dedicou e fizemos uma grande partida no meu ponto de vista. Infelizmente acabamos perdendo nos pênaltis, saímos na frente e depois perdemos. Não faltou entrega, dedicação, empenho. Vim aqui jogar contra o Flamengo, onde todo mundo achava que ia ser um título fácil. Mas é duro, é duro. Pra mim é um dos golpes mais duros que senti aqui no Corinthians, perder esse título, mas temos que seguir em frente, nós temos sete decisões. Hoje é um dia difícil, amanhã é erguer a cabeça novamente, voltar a trabalhar e pensar nas sete partidas que faltam no Brasileiro”, avisou o goleiro em entrevista na zona mista do estádio do Maracanã.

A derrota abalou emocionalmente os corinthianos. Era visível no semblante dos jogadores a tristeza por deixar escapar o título no campo do Maracanã. Veteranos como Cássio, Fábio Santos e Paulinho tiveram de ser consolados por outros jogadores do elenco.

“É um funeral né, já foi em funeral? O sentimento é esse, infelizmente. Porque teve muita dedicação, empenho. Em questão de pênalti, quem bate está sujeito a errar e acertar. Perdermos todo mundo junto. Então, fulano errou, ciclano, ou esse, ou aquele. É duro né, porque teve muita entrega, muita confiança, muita dedicação. Passamos por muitas situações pra chegar nessa final. Creio que conseguimos fazer dois grandes jogos, jogamos de igual para igual e infelizmente quando você perde, a frustração, a chateação e por causa de tanta dedicação, empenho e por não conseguir chegar no objetivo”, desabafou o goleiro.

Já em campo, após o erro de Mateus Vital, o jovem meia e o elenco se lamentaram muito. O meia pediu desculpas ao torcedor ao final da partida. Cássio tratou de reduzir o erro do jogador.

“Isso faz parte do aprendizado, do crescimento. Errou o pênalti perdeu todo mundo. Não é só por que o Vital errou o pênalti que a culpa é dele. Não, a culpa é de todo mundo, a gente perdeu. Perdeu lutando, perdeu fazendo um grande jogo, mas infelizmente perdeu. Não tem muito o que falar agora também né. É duro, dói perder um título e tentar o mais rápido possível recuperar, focar nas próximas partidas. Não tem muito pra onde correr e vamos em frente”, disse o ídolo.

O Corinthians agora foca seus esforços na disputa do Campeonato Brasileiro. O time tem sete partidas em aberto e quer se manter entre os classificados para a Libertadores. O próximo desafio já acontece neste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro

Veja mais em: Cássio, Mateus Vital, Copa do Brasil e Corinthians x Flamengo.

Confira mais novidades do Corinthians

108 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop