Venha fazer parte da KTO
x

Cássio revela 'clima de funeral' no vestiário do Corinthians e exime erro de Vital nos pênaltis

25 mil visualizações 108 comentários Reportar erro

Por Mateus Pinheiro, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Cássio revela "clima de funeral" no vestiário do Corinthians exime erro de Vital nos pênaltis

Cássio revela "clima de funeral" no vestiário do Corinthians exime erro de Vital nos pênaltis

Danilo Fernandes / Meu Timão

Depois do empate no tempo normal contra o Flamengo, no Maracanã, o Corinthians foi derrotado nos pênaltis e ficou apenas com o vice-campeonato da Copa do Brasil. O goleiro Cássio defendeu uma das cobranças na disputa de penalidades, mas não foi o suficiente para levar o time ao troféu. Na saída dos vestiários o ídolo do clube falou sobre a derrota.

Cássio era a maior esperança dos corinthianos antes do início da disputa. Logo de cara, defendeu pênalti de Filipe Luís e colocou o time em vantagem. Nas cobranças seguintes, não conseguiu repetir o desempenho e acabou vazado em todas.

“Chateado. A gente trabalhou muito, se dedicou e fizemos uma grande partida no meu ponto de vista. Infelizmente acabamos perdendo nos pênaltis, saímos na frente e depois perdemos. Não faltou entrega, dedicação, empenho. Vim aqui jogar contra o Flamengo, onde todo mundo achava que ia ser um título fácil. Mas é duro, é duro. Pra mim é um dos golpes mais duros que senti aqui no Corinthians, perder esse título, mas temos que seguir em frente, nós temos sete decisões. Hoje é um dia difícil, amanhã é erguer a cabeça novamente, voltar a trabalhar e pensar nas sete partidas que faltam no Brasileiro”, avisou o goleiro em entrevista na zona mista do estádio do Maracanã.

A derrota abalou emocionalmente os corinthianos. Era visível no semblante dos jogadores a tristeza por deixar escapar o título no campo do Maracanã. Veteranos como Cássio, Fábio Santos e Paulinho tiveram de ser consolados por outros jogadores do elenco.

“É um funeral né, já foi em funeral? O sentimento é esse, infelizmente. Porque teve muita dedicação, empenho. Em questão de pênalti, quem bate está sujeito a errar e acertar. Perdermos todo mundo junto. Então, fulano errou, ciclano, ou esse, ou aquele. É duro né, porque teve muita entrega, muita confiança, muita dedicação. Passamos por muitas situações pra chegar nessa final. Creio que conseguimos fazer dois grandes jogos, jogamos de igual para igual e infelizmente quando você perde, a frustração, a chateação e por causa de tanta dedicação, empenho e por não conseguir chegar no objetivo”, desabafou o goleiro.

Já em campo, após o erro de Mateus Vital, o jovem meia e o elenco se lamentaram muito. O meia pediu desculpas ao torcedor ao final da partida. Cássio tratou de reduzir o erro do jogador.

“Isso faz parte do aprendizado, do crescimento. Errou o pênalti perdeu todo mundo. Não é só por que o Vital errou o pênalti que a culpa é dele. Não, a culpa é de todo mundo, a gente perdeu. Perdeu lutando, perdeu fazendo um grande jogo, mas infelizmente perdeu. Não tem muito o que falar agora também né. É duro, dói perder um título e tentar o mais rápido possível recuperar, focar nas próximas partidas. Não tem muito pra onde correr e vamos em frente”, disse o ídolo.

O Corinthians agora foca seus esforços na disputa do Campeonato Brasileiro. O time tem sete partidas em aberto e quer se manter entre os classificados para a Libertadores. O próximo desafio já acontece neste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro

Veja mais em: Cássio, Mateus Vital, Copa do Brasil e Corinthians x Flamengo.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Hulk passou pela base do Corinthians entre os 14 e 15 anos de idade

    Hulk revela período na base do Corinthians e explica por que não permaneceu no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: