Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira comentou expulsão de Yuri Alberto em clássico disputado com o Santos

Miguel Schincariol / AFP

7.0K 29

'Ainda não acalmou'

VP atrela expulsão de Yuri à derrota na Copa do Brasil e projeta jogo difícil contra o Fluminense

Por Maria Beatriz de Teves e Rodrigo Vessoni

visualizações 7.0K comentários 29 8

O técnico Vítor Pereira falou após a vitória do Corinthians sobre o Santos na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os assuntos, o lusitano mencionou a expulsão de Yuri Alberto e atrelou o temperamento do jogador ao jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira, no Maracanã.

Com os nervos aflorados, o camisa 9 do Timão foi retirado de campo aos 42 minutos iniciais do Clássico Alvinegro, quando deixou o braço no peito do zagueiro Luiz Felipe em disputa de bola no meio de campo. Yuri já estava amarelado na partida e foi expulso após receber o segundo cartão.

"Acredito em comportamentos que naturalmente... a decisão de tirar ele já estava tomada. Yuri ia sair e Fausto também, porque já dava pra ver claramente que estavam criando muitas situações de conflitos para cartões. Eles estavam podendo se perder ali, estava tendo muita falta, até na entrada da área, os nervos foram se exaltando, isso reflete em treinadores também. Eu comecei a perceber que até eu seria expulso. Estávamos criando condições de acabarmos até com nove, oito. Acredito que, por fruto de jogo contra o Flamengo também, somos humanos e o sistema nervoso aqui dentro não está equilibrado, ainda não acalmou, é difícil aceitarmos”, falou o treinador em coletiva.

Completando a sua fala, Vítor Pereira comentou sobre a sequência de confrontos da equipe na reta final do Brasileirão. O comandante projetou uma partida difícil contra o Fluminense, próximo adversário do time na competição, e disse que está “com a barba branca” por todo sofrimento que passou ao longo dos meses que esteve à frente do Corinthians.

“Agora temos o Fluminense, que agora é outra obra do... outra obra do... podia vir uma coisinha mais fácil, né? (risos) Corinthians é sofrimento, já sofri muito aqui, fiquei com a barba toda branca (risos). Mas é Corinthians. Não há como sentar e só assistir o jogo. Faz parte", continuou o profissional do clube do Parque São Jorge.

Veja mais em: Vítor Pereira, Yuri Alberto, Corinthians x Santos, Campeonato Brasileiro, Corinthians x Fluminense e Clássico Alvinegro Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop