Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians marca no fim e vence o Santos no último clássico do ano

32 mil visualizações 344 comentários Reportar erro

Corinthians venceu Santos com gol de Róger Guedes no fim

Corinthians venceu Santos com gol de Róger Guedes no fim

Danilo Fernandes / Meu Timão

Santos 0 X 1 Corinthians

Brasileirão 2022
22 de outubro de 2022, 19:00
Santos 0 x 1 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.

Neste sábado, o Corinthians venceu o Santos na Vila Belmiro em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Em jogo quente que teve uma expulsão para cada lado, Róger Guedes faz bonita jogada e marcou no fim.

A equipe de Vítor Pereira perdeu Yuri Alberto ainda no primeiro tempo, mas logo no início da segunda etapa Lucas Barbosa também foi expulso, deixando cada time com dez jogadores. O artilheiro do Timão na temporada, Róger Guedes, marcou no fim após linda jogada pela lateral do campo.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando encara o Fluminense. A bola rola na Neo Química Arena, às 21h45.

Escalação

O Corinthians foi a campo com mudanças em relação ao time titular da final da Copa do Brasil. Vítor Pereira começou o jogo com Cássio; Rafael Ramos, Robert Renan, Balbuena e Lucas Piton; Fausto, Maycon e Giuliano; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Corinthians está escalado com novidades para duelo contra o Santos

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou sendo pressionado pelo Santos. A equipe santista forçava as jogadas pelo lado de Rafael Ramos, que no início do jogo quase cometeu um pênalti. Após segurar o ímpeto inicial do adversário, o Timão teve a primeira chance com Fausto Vera de cabeça após confusão em cobrança de escanteio.

Os mandantes continuaram pressionando, apostando principalmente na velocidade de seus atacantes. Aos 22 minutos, em bela jogada de Ângelo, Lucas Braga quase abriu o placar para o Santos.

O Timão buscava se encontrar no jogo, mas sem sucesso. Aos 30 minutos, Fausto cometeu falta na entrada da área e foi advertido com cartão amarelo. Na cobrança, Marcos Leonardo quase acertou a trave.

Na sequência, o Corinthians continuou não encontrando soluções e demonstrou bastante irritação com a situação na partida. Aos 35 minutos, Yuri Alberto fez dura falta em Rodrigo Fernández e também foi amarelado. Logo após o primeiro cartão, o camisa 9 do Timão cometeu outra infração e foi expulso de campo.

Com um a menos, o Timão se segurou no fim do primeiro tempo para chegar ao vestiário com o placar zerado, e obteve sucesso.

Segundo tempo

Com a desvantagem numérica, Vítor Pereira fez quatro substituições de uma só vez na volta para a segunda etapa. Bruno Méndez, Roni, Ramiro e Du Queiroz entraram no lugar de Rafael Ramos, Fausto, Maycon e Giuliano.

O segundo tempo começou quente. Logo aos três minutos, Balbuena foi outro jogador do Corinthians que levou cartão amarelo. Na sequência, Lucas Barbosa, que entrou no intervalo pela equipe santista, também foi advertido.

Com um jogador a mais, os mandantes começaram pressionando, mas pecando na finalização das jogadas. Em lance polêmico aos 15 minutos, o confronto voltou a ficar com igualdade numérica. Lucas Barbosa levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com dez jogadores para cada lado, o Corinthians teve uma boa chance aos 21 minutos, quando Du Queiroz quase inaugurou o marcador. Na sequência, o Santos respondeu com chute de fora da área de Camacho.

O clube do Parque São Jorge melhorou no jogo e o jovem Robert Renan decidiu arriscar um chute que assustou a torcida santista. Após nova chance do Timão, a equipe santista mexeu três vezes. Derick, Auro e Sandry entraram no lugar de Luiz Felipe, Madson e Ed Carlos.

Aos 27, Róger Guedes buscou a finalização e foi travado pela defesa rival. Em seguida, o clássico foi paralisado por conta de um drone que sobrevoava a Vila Belmiro. Aproveitando a paralisação, Orlando Ribeiro fez a última mexida no Santos. Ângelo deu lugar a Miguelito.

Aos 34 minutos, foi a vez de Lucas Braga ser advertido com cartão amarelo. Com o jogo se encaminhando para o fim, Mateus Vital foi o último a entrar no Corinthians, no lugar de Gustavo Silva.

Aos 43 da segunda etapa, o Corinthians abriu o placar após bonita jogada do artilheiro do ano, Róger Guedes. Ele recebeu o passe no contra-ataque, que teve participação de Ramiro, e bateu rasteiro para estufar a rede.

Atrás do placar, o Santos tentou uma pressão final mas não obteve sucesso. Com isso, o Timão voltou a vencer fora de casa.

Veja mais em: Corinthians x Santos, Campeonato Brasileiro e Clássico Alvinegro Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: