Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira falou sobre a dor ainda sentida pelo elenco após a derrota na Copa do Brasil

Danilo Fernandes / Meu Timão

22K 198

'Era o nosso título'

Vítor Pereira diz que dor da Copa do Brasil ainda deve durar e classifica vice como o mais doído

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

visualizações 22K comentários 198 22

A vitória contra o Santos , na noite do último sábado, não foi capaz de apagar a dor ainda sentida pelo elenco e o técnico do Corinthians após a perda da Copa do Brasil. Ao comentar o vice-campeonato, Vítor Pereira explicou o que significaria a conquista do título e "brincou" sobre a demora para a dor passar.

Eliminado na Libertadores nas quartas de final e um diferença consideravelmente grande de pontos para o líder no Brasileirão, o Corinthians tinha o título da Copa do Brasil como "o título do ano". Diante de todo o trabalho feito ao longo de toda a competição e a busca pela quarta taça nacional, Vítor lamentou a chance perdida e comentou ainda ver "muita tristeza" em seu elenco.

"Este título foi uma aposta muito forte nossa, foi uma coisa que decidimos para a nossa temporada. Para eles foi mais um título, mas para a gente era o nosso título e perdemos daquela forma. Às vezes tomamos pancadas fortes e é nesses momentos que vemos quem são os 11 jogadores homens e quem consegue levantar de novo, só que o espaço de tempo é tão curto que por mais que eu tente me concentrar nesse jogo (contra o Santos) ainda não consegui desligar do outro e acredito que os meus jogadores também. Ainda vejo muita tristeza e uma frustração muito grande, porque queríamos dar essa alegria aos torcedores que temos espalhados por todo o país", disse o treinador em entrevista coletiva após vencer o clássico na Vila Belmiro.

Depois de expor a dor coletiva ainda carregada por seu elenco, Vítor falou sobre o tempo necessário para que ela passe. O treinador alvinegro "brincou" sobre a existência de um remédio para isso e logo em seguida classificou o vice-campeonato como o mais dolorido de sua carreira.

"Sobre a dor de quarta, se eu soubesse de algum remédio, já tomava saindo daqui, porque era tudo que eu precisava. Foi um dos títulos que mais me machucou ter perdido, já perdi outros, título contra o Barcelona até. Mas deixamos uma imagem boa (contra o Flamengo), já tive também outras derrotas, não vencemos sempre. Mas esse aqui foi o que me custou mais, porque o que fizemos no jogo, o que estava com a gente... e morremos na praia. Mas é assim, dar a volta agora, temos um final de Brasileirão terrível (de difícil) pra enfrentar e queremos mais. Temos que lutar e seguir trabalhando pra buscar os quatro (primeiros lugares do Brasileiro)", afirmou o treinador.

Agora, apenas com o Brasileiro em seu calendário até o restante da temporada, o Corinthians se prepara para voltar a campo na quarta-feira. A equipe alvinegra enfrenta o Fluminense, às 21h45, na Neo Química Arena, e busca a vitória para seguir na briga pela parte de cima da tabela.

Veja mais em: Vítor Pereira, Elenco do Corinthians, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Corinthians x Santos e Clássico Alvinegro Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

198 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop