Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira elogia jogadores do Corinthians após vitória contra o Santos

10 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira elogiou a postura dos jogadores no clássico contra o Santos

Vítor Pereira elogiou a postura dos jogadores no clássico contra o Santos

Danilo Fernandes/Meu Timão

Após a vitória diante do Santos na Vila Belmiro, o Corinthians superou a ressaca da derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil e voltou a vencer fora de casa após nove jogos. Na coletiva, Vítor Pereira elogiou a postura dos jogadores do Corinthians e destacou o foco da equipe diante de todas as adversidades.

Ao ser questionado sobre a dificuldade durante o clássico, o comandante do Timão elogiou a postura dos atletas em jogo que marcava "ressaca" da perda do título da Copa do Brasil e que teve uma expulsão para cada lado.

"Em relação ao jogo, vocês imaginam que a equipe passou por um dia de muita tristeza e que dificilmente consegue se recuperar em tão pouco tempo, né? Agora, o jogo estava a se pôr em uma derrota para nós. Estamos em um período de muita pressão para nós e precisamos manter a serenidade e a personalidade, senão vai ser um problema. Acabamos por ter uma expulsão, não estávamos a fazer um bom jogo, mas depois da expulsão decidimos nos reorganizar de forma diferente, tendo três jogadores no meio que trabalham muito e são jogadores que pressionam e ocupam espaços e, para mim, fizeram um trabalho sensacional", comentou o português.

Durante a partida, o clube do Parque São Jorge enfrentou um período com um jogador a menos, mas em pouco tempo a igualdade numérica voltou e o técnico comentou a estratégia usada para as circunstâncias do jogo. Vítor aproveitou também para mais uma vez elogiar o empenho de seus jogadores.

"Passamos a baixar o Gustavo em uma linha de cinco para contrariar um bocadinho a superioridade numérica do Santos, que tem muitos jogadores que no um contra um são extremamente perigosos e que vão para cima. Acho que essa reorganização deu mais capacidade para ter mais bola. Depois estivemos em igualdade numérica, penso que fechamos um bocadinho um jogo, deixamos o Róger, que é um jogador perigoso quando fica no um contra um, a frente à espera que surgisse uma bola e que acabou gerando o gol. Depois defendemos o resultado, porque era importante que déssemos uma resposta como a vitória depois do que aconteceu. Gostei muito da atitude, do comportamento e do espírito dos jogadores que jogaram, entraram e ficaram de fora ou no banco. Esse é o espírito do Corinthians, então levamos os três pontos por conta do espírito que esse clube tem, que é muito forte nos momentos difíceis", destacou o técnico

Para finalizar, VP comentou como seria o duelo deste sábado caso o clube tivesse voltado com o troféu da Copa do Brasil. Na visão dele, seu elenco poderia estar "mais relaxado", mas os atletas sabiam da importância da partida para as pretensões no Brasileiro.

"Acredito que se viéssemos com o título viríamos muito mais relaxados, porque esses dias seriam de comemoração e festa e estaríamos relaxados caso não ganhássemos. Como viemos? Viemos focados no resultado, pois sabíamos que era muito importante sair daqui com os três pontos para nos manter colados nos G4, que é um dos grandes objetivos, voltar ao G4 e terminar na melhor colocação possível, e lutar por esta Copa que lutamos até o limite. Viemos nesse estado de alerta e ansiedade e foi o que nos fez sair daqui com os três pontos", disse o treinador.

Agora, Vítor Pereira e seus comandados se preparam para o próximo duelo do Timão, que acontece na quarta-feira, diante do Fluminense. A bola rola às 21h45, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x Santos, Campeonato Brasileiro, Clássico Alvinegro Paulista e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: