Meu Timão

Entrar

Yuri Alberto falou sobre a partida do Corinthians diante do Coritiba

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

720 16

Foi difícil...

Yuri Alberto avalia duelo com Coritiba e explica estratégias do Corinthians para vencer adversidades

Por Matheus Scontre e Andrew Sousa

visualizações 720 comentários 16 1

Nesta quarta-feira, o Corinthians empatou com o Coritiba em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Importante nos dois gols do Timão, Yuri Alberto avaliou a partida como complicada e lamentou o empate no último jogo como visitante do ano.

Em entrevista concedida após o confronto, o atacante comentou a dificuldade diante da equipe paranaense e voltou a destacar o objetivo do elenco em alcançar a melhor posição possível na tabela do Brasileirão.

"Foi uma grande partida, muito difícil. Já estamos classificados para a Libertadores mas queremos esse algo a mais, ficar lá em cima na tabela, então acho que esse último jogo vai ser muito importante para nós, que nos possamos conseguir os três pontos. Hoje era um jogo que queríamos muito a vitória, mas com o jogador a menos ficou muito difícil e buscamos o empate", destacou o camisa 9.

O duelo ficou marcado pelo alto número de cartões recebidos pelo Corinthians. O Timão somou sete cartões durante os 90 minutos, sendo cinco amarelos e dois vermelhos. O atacante alvinegro falou sobre o assunto e enfatizou o resultado conquistado.

"Cara, foi um jogo muito difícil. Iniciar perdendo, com um jogador a menos é muito difícil. Contra o Santos passamos por uma situação parecida, mas ainda estava 0 a 0. O time batalhou ainda no primeiro tempo, conseguimos o empate. Foi muito importante pra gente, para ter confiança no grupo, foi preciso fazer algumas mudanças no jogo por causa do jogador a menos", disse Yuri.

O clube do Parque São Jorge voltou para o segundo tempo com o resultado desfavorável no placar, sem o treinador Vitor Pereira e com um jogador a menos dentro de campo - Bruno Méndez havia sido expulso. Yuri Alberto comentou o que foi passado no vestiário para que o time conseguisse superar todas as adversidades.

"Descemos para o vestiário com o resultado negativo. Como disse, contra o Santos passamos por algo parecido, então a gente se manteve firme, ele disse que já tínhamos passado por isso e conseguimos os três pontos em Santos. Hoje não seria diferente, mas primeiro buscamos o empate, tentamos o terceiro gols mas não conseguimos e o resultado foi muito importante pra gente", finalizou o atacante.

Agora, o elenco alvinegro se prepara para o último jogo da temporada. O Timão recebe o Atlético Mineiro no domingo, às 16h, na Neo Química Arena. O duelo é válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Yuri Alberto, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Coritiba.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop