Meu Timão

Entrar

Duilio Monteiro Alves explicou porque escolheu Fernando Lázaro como técnico do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

23K 255

Fala, presida!

Presidente do Corinthians explica escolha por Fernando Lázaro como técnico da equipe

Por Meu Timão

visualizações 23K comentários 255 50

Contrariando as expectativas da Fiel, o Corinthians anunciou, na manhã deste domingo, Fernando Lázaro como treinador da equipe para 2023 . Muito questionado, o presidente Duilio Monteiro Alves veio a público explicar o porquê da contratação do técnico.

"Para mim é um prazer gigantesco poder anunciar o Fernando como nosso treinador para a temporada 2023 e é simples falarmos o porquê da escolha: o Fernando é um cara que nasceu dentro do Corinthians, que viveu sua vida praticamente inteira lá, mas só isso não credencia o Fernando a assumir como treinador. O Fernando tem mais de 20 anos dentro do departamento profissional de futebol do Corinthians, construiu seu caminho e sua história", iniciou o mandatário no Twitter oficial do clube - confira postagem abaixo.

"Trabalhou com grandes treinadores como auxiliar e a gente entende que além de toda identificação que ele tem, de entender o clube e ter vivido o clube por toda sua vida, ele tem muita capacidade para assumir esse cargo hoje. A escolha foi por isso. São vários fatores que a gente buscou no mercado e não encontramos alguém mais capacitado nesse momento, com essas características, do que o Fernando para estar treinando o Corinthians em 2023", concluiu o presidente do Corinthians.

Nos últimos dias a torcida alvinegra vinha especulando quais treinadores poderiam assumir o comando técnico do Timão. Segundo apuração do Meu Timão, o nome mais forte vinha sendo do português Bruno Lage.

No entanto, ninguém esperava que Fernando fosse a escolha da diretoria alvinegra. Após isso, o presidente do Corinthians fez questão de falar que o brasileiro era o único nome que pensava para assumir a equipe e que isso ocorreu durante o fim do comando de Vítor Pereira.

"O Fernando já assumiu o time algumas vezes e tem excelentes números e também tem todo o conhecimento para assumir um clube desse tamanho. Além de tudo isso, o Fernando é um cara que participou de todo nosso planejamento nesse período que vínhamos falando da não definição do Vítor Pereira. O Fernando foi o responsável por fazer e preparar toda a pré-temporada e planejamento para o ano que vem, o que para nós só comprovou a capacidade que ele tem. Quando tivemos acesso ao planejamento ficamos muito tranquilos de que ele realmente está pronto para assumir o Corinthians. Isso também pesou bastante na escolha", explicou Duilio Monteiro Alves.

Esse posicionamento do presidente reforça o que foi dito pelo clube por meio de nota oficial após a contratação do treinador. Apesar disso, parte da Fiel não entendeu então por que Lázaro viajou junto à Seleção Brasileira para Turim.

Segundo o presidente isso aconteceu por uma questão de respeito do novo treinador por Tite, atual comandante da Canarinho. Ele também explicou que não é algo tão simples quanto parece, afinal, se trata de Seleção Brasileira.

"O Fernando trabalhou com o Tite muitos anos no Corinthians e na Seleção. Sempre foi, em todas as oportunidades em que o Tite estava na Seleção, convocado para jogos para auxiliar o Tite ou observar outras seleções que enfrentariam a Seleção Brasileira e acho que a forma feita foi o mínimo", explicou o presidente.

"É uma Seleção Brasileira, é um convite, é uma véspera de Copa do Mundo, então o Fernando fez questão de ir até Turim conversar pessoalmente com Tite, Juninho (Paulista) e toda a parte de direção da CBF, mesmo para que não prejudicasse o trabalho da CBF se tivesse essa necessidade dele continuar por lá. Então a viagem foi mais para tratar cara a cara e com todo respeito à Seleção e com Tite", encerrou Duilio.

Agora, Fernando Lázaro volta ao Parque São Jorge para seguir a preparação para a temporada 2023. O técnico será oficialmente apresentado no dia 14 de dezembro, quando o elenco volta de férias e inicia de fato a pré-temporada.

Confira o vídeo em que Duilio explica a contratação de Fernando Lázaro

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Fernando Lázaro e Técnicos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

255 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Artur
    Artur Tacla #4.256

    Lamentável! Mais um exemplo do péssimo planejamento da diretoria. Estava muito claro que o VP não renovaria. E que o clube não tem dinheiro abundante para contratar um técnico de primeira linha. Mas, novamente, seremos cobaias de alguém sem experiência... Nossa alegria durou muito pouco... Fora Duilio

  • Nicolas Roberto
    Nicolas Roberto #2.826

    Vai se ferra Duílio

  • Publicidade

  • Todos os comentários (255)

    Aparecido
    Aparecido Souza

    Presidente tá certo, trabalhar com a razão e não com a emoção, vamos arrumar a casa e sermos realistas o último Presidente endividou o clube, agora precisamos deixar consertar o que foi feito de errado pelo Andrés, começar aprovando Lei de Responsabilidade fiscal, deixou com dívida a mais do que pegou o clube, paga do próprio bolso, Flamengo hoje exemplo de administração, mais na época todos queriam o Bandeira fora por não ganhar títulos, hoje o aplaudem de pé

  • Aparecido
    Aparecido Souza

    Sou a favor de não fazer loucuras, trabalhar como presidente do clube e não como torcedor, usar a razão e não a emoção, na época todos no Flamengo chingavam, criticavam e queriam o Presidente da época Bandeira fora por não ganhar títulos, estava arrumando a casa, agora é isso que vemos, sofro igual mais temos que arrumar nossa casa primeiro, e aprovar no clube, Lei de responsabilidade Fiscal, gastou a mais, paga do próprio bolso

  • Antonio
    Antonio Martim #2.883

    Já falei aqui que o Português não ficaria e dei graças a Deus... Falei também que o treinador do Corinthians será Tite falei aqui também... Fonte de alguns empresários ligados ao clube... Lázaro só um quebra galho... Esperem e verá?

  • Jefferson
    Jefferson Cunha #324

    Assim como você Dúlio acha o Lázaro um grande técnico, deve se achar um grande presidente também!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop