Meu Timão

Entrar

Andrés fala que Corinthians e Flamengo continuam com a mesma relação

Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

9.7K 289

'Faria o mesmo'

Ex-presidente do Corinthians vê ida de VP ao Flamengo como normal e diz que 'faz parte' do futebol

Por Meu Timão

visualizações 9.7K comentários 289 14

O ex-treinador do Corinthians, Vítor Pereira, deixou o clube após o término do Brasileirão e está encaminhando sua ida para o Flamengo . A escolha do português gerou bastante revolta por parte dos corinthianos, já que o técnico se despediu do Timão fazendo declarações para o clube e alegando problemas familiares como motivo principal de sua saída.

A provável ida de Vítor Pereira para o Rio de Janeiro, ainda causa comentários no meio do futebol. Em entrevista no YouTube, para o canal do jornalista Wellington Campos, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o diretor de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentaram sobre a negociação entre as partes. O corinthiano iniciou dizendo que a equipe carioca não fez nada de errado, que o único prejudicado será o português e que a relação entre os clubes não será afetada.

"Não roubou nada, o futebol é assim. Ficou ruim para o Vítor Pereira pelas declarações que ele deu, acho que ele não deveria ter falado nada do que ele falou, fez declaração para o Duilio, o Duilio fez declaração pra ele, ele fez declaração para o Corinthians. Mas acabou o contrato dele e o Flamengo tem todo direito de ir atrás daquilo que achar o que é melhor pra ele. Não foi golpe, não foi volta, não foi nada disso do que inventam por ai. Corinthians e Flamengo continuam com a mesma relação, isso acontece, faz parte do futebol brasileiro", disse Andrés.

Pelo lado flamenguista, Marcos Braz fez questão de ressaltar que o Flamengo não fez contato com Vítor Pereira antes do treinador se despedir de fato do Corinthians. O dirigente da equipe carioca não confirmou o acerto, mas disse que vem trabalhando para contar com o português em janeiro de 2023, já que o técnico ainda tem vínculo com o Timão até 31 de dezembro.

"O Flamengo jamais fez algum contato com o Vitor Pereira enquanto ele estava com vínculo, não contratual, um vínculo em que eles se despediram do clube, tanto o presidente. O Flamengo jamais entrou nesse processo, posterior a isso, o Flamengo entendeu que poderia fazer uma análise pra levar o técnico e é nisso que a gente está trabalhando, para que depois de janeiro a gente possa ter ele na próxima temporada, mas não está nada certo", contou Braz.

Em tom de brincadeira, Andrés ainda comentou que o Flamengo já acertou com Vítor Pereira, mas não confirma o acerto por estarem com medo de um possível problema pelo fato do português ainda ter contrato com o Corinthians. O ex-presidente alvinegro complementou falando mais uma vez que a equipe carioca não está errada e que o Timão faria a mesma coisa caso tivesse a oportunidade.

"Certo tá, mas eles tem medo do assédio. Pode tomar um processo, podemos prender o Marcos Braz e o Landim, essas coisas (brincou). Mas é isso, ele tem contrato até dia 31 de dezembro, se despediu do clube, o clube despediu dele e o Flamengo fez a parte dele. O Corinthians faria o mesmo e não tem problema nenhum. A imprensa, o torcedor fica com essa onde, é o que eu digo, a única coisa ruim que houve foi o Vítor fazer aquelas declarações da família, Corinthians e depois ficar aqui, mas no resto não tem problema nenhum. Corinthians e Flamengo continuam co-irmãos como sempre", finalizou.

Após a saída de Vítor Pereira, o Corinthians já anunciou Fernando Lázaro como substituto para o cargo de treinador. O novo comandante inicia seu trabalho no próximo dia 14, quando o elenco e comissão técnica se apresentam para o início da pré-temporada.

Veja mais em: Vítor Pereira e Andrés Sanchez.

Confira mais novidades do Corinthians

289 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop