Meu Timão

Entrar

78K 757

De olho!

Corinthians tem interesse na contratação de Philippe Coutinho

Por Vitor Chicarolli e Marcelo Becker

visualizações 78K comentários 757 451

Dias após anunciar Ángel Romero, o Corinthians já tem outro alvo para a próxima temporada. Trata-se do meio-campista Philippe Coutinho, que atualmente defende o Aston Villa, da Inglaterra.

As conversas ainda estão no início, mas a diretoria corinthiana pretende contar com o jogador de 30 anos para 2023. O interesse foi confirmado pela reportagem do Meu Timão na manhã deste sábado. O Corinthians não se pronunciou sobre o interesse, mas o staff do atleta confirmou a sondagem.

Coutinho, é bom lembrar, é agenciado por Kia Joorabchian, empresário com bom trânsito na diretoria do Corinthians. Recentemente, o iraniano esteve envolvido diretamente nas contratações de Willian e Vítor Pereira pelo clube do Parque São Jorge.

Em seu clube atual, Coutinho soma 32 jogos, cinco gols e três assistências. O atleta também tem passagens pela Seleção Brasileira: com a amarelinha, já disputou 69 jogos, marcou 21 gols e deu 11 assistências, além de ter conquistado a Copa América.

Inicialmente emprestado ao clube inglês, Coutinho foi contratado em definitivo em maio deste ano, por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 112 milhões). A compra foi um pedido pessoal de Steven Gerrard, que acabou demitiu pouco tempo depois.

O meia, vale lembrar, ficou fora da última Copa do Mundo por conta de uma lesão. Mesmo já recuperado, o atleta não faz parte dos planos do Aston Villa - segundo a mídia inglesa, o treinador Unay Emery já comunicou a diretoria da decisão de negociar o brasileiro.

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

757 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop