Meu Timão

Entrar

Cássio foi o caso mais emblemático dessa leva de ataques, sendo ameaçado de morte e chegando a abrir um Boletim de Ocorrência contra o agressor

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

670 15

Osso...

92% dos jogadores já foram vítimas de ataques na internet; atletas do Corinthians foram alvo em 2022

Por Meu Timão

visualizações 670 comentários 15 3

Em mais um "Pesquisão do Uol", os jogadores foram questionados se já sofreram ataques na internet. Desses, 92% afirmaram terem sofrido algum tipo de ataque, mas cerca de 36% não tomou nenhuma atitude.

Em contrapartida, 64% dos atletas reagiram bloqueando (48%) ou denunciando à alguma entidade (16%). As perguntas feitas pelo portal foram: "Você já foi atacado por torcedores nas redes sociais?" e "Você já tomou alguma atitude sobre ataques em redes sociais? Qual?".

Dentro do Parque São Jorge, o plantel alvinegro sofreu com algumas situações como essas, principalmente no começo de 2022. Os casos mais emblemáticos foram de Willian, Fagner e especialmente Cássio, que foi ameaçado de morte e chegou a abrir um boletim de ocorrência contra o agressor.

Como resposta, o Corinthians realizou uma campanha de três dias contra a violência no futebol . Na ocasião, o clube fez um apagão entre os dias 22 e 25 de abril. No entanto, a ação gerou mais críticas da Fiel do que elogios.

Essas pesquisas realizadas pelo portal foram feitas com 26 jogadores que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Os atletas responderam de forma anônima até o dia 22 de dezembro diversos questionamentos como melhor jogador, jogador mais violento , mais bonito e também julgaram os comentaristas em relação à qualidade deles.

Relembre os casos dentro do Corinthians

Cássio

A situação mais complicada ocorreu com o camisa 12, entre abril e maio de 2022. Após campanha irregular no Campeonato Paulista, o goleiro e sua família sofreram ameaças de morte nas redes sociais, inclusive com fotos de um revolver e balas sobre uma camisa do Corinthians .

Vale lembrar também que tudo se iniciou após alguns torcedores irem no perfil pessoal de Janara Sackl, sua esposa, xingar o atleta e a companheira defendê-lo, dizendo estar orando para que ele deixasse o Parque São Jorge.

Cássio abriu um Boletim de Ocorrência contra esse "torcedor" e divulgou uma nota de repúdio nas redes sociais.

Fagner

O alvo mais recente dessas agressões foi o lateral-direito de 33 anos. Isso ocorreu em agosto, após Fagner ter falhado no lance que culminaria no gol da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, Henrique Lemos, seu filho de 12 anos, veio às redes pedir para que torcedores parassem de lhe mandar ameaças direcionadas a seu pai e sua família. Em seguida, Bárbara Lemos, esposa do lateral, também fez postagens pedindo para que parassem com isso.

Willian

Assim como os demais, o ex-camisa 10 também foi alvo entre abril e maio de 2022 após desempenhar abaixo das expectativas em campo. Na ocasião, o atacante recebeu mensagens que indicavam que queimariam seu carro. Depois, suas filhas foram alvo de ameaças.

O atleta também abriu um Boletim de Ocorrência e após investigação, foram encontrados sete responsáveis por esses ataques.

Atualmente no Fulham, da Inglaterra, Willian chegou a dizer em agosto, época que deixou o clube, que um dos motivos foram as ameaças sofridas.

Veja mais em: Cássio, Fagner e Willian.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop