Meu Timão

Entrar

Fernando Lázaro explicou participação no planejamento do Corinthians

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

6.3K 49

O dedo do treinador

Lázaro explica participação em planejamento do Corinthians para 2023 e divide autoria com diretores

Por Luis Fabiani, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 6.3K comentários 49 9

O Corinthians conseguiu sua primeira vitória na temporada 2023 nesta quarta-feira, quando superou o Água Santa por 3 a 0 na Neo Química Arena. Após o duelo, o técnico Fernando Lázaro cedeu entrevista coletiva nas dependências do estádio alvinegro.

Um dos pontos de questionamento ao treinador foi seu envolvimento com o planejamento do clube para a atual temporada. Os primeiros movimentos do Corinthians pensando em 2023 se iniciaram em setembro, dois meses antes do anúncio de Lázaro como treinador efetivo.

"É uma estrutura muito grande ali no clube, são muitos profissionais que fazem esse planejamento, não tem um percentual certo de cada um. A gente passou a discutir primeiro a questão de montagem de pré-temporada, de como seriam as ideias. A direção tem uma clareza grande, uma proximidade, tanto o Alessandro quanto o Roberto, o Duilio… Eles têm uma sintonia grande. Algumas buscas, como o caso do Romero, já tinha sido prévio ali, já com uma clareza de que ele estaria acompanhando o dia a dia", disse Lázaro, em entrevista coletiva.

Vale destacar que, ainda como auxiliar, Lázaro participou diretamente dos planos do Corinthians para a atual temporada. Foi este, inclusive, um dos fatores que contribuíram com a decisão do presidente Duilio Monteiro Alves em efetivá-lo no cargo.

Agora, o planejamento que cabe a Fernando Lázaro acontece a curto prazo. Neste sábado, afinal, o Corinthians encara a Internacional de Limeira, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Fernando Lázaro.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop