Meu Timão

Entrar

5.3K 52

Fala, Lázaro!

Fernando Lázaro valoriza força do Corinthians para buscar empate e avalia seu primeiro Dérbi

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 5.3K comentários 52 6

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians empatou com o Palmeiras em 2 a 2 . O comandante Fernando Lázaro viveu seu primeiro Dérbi como treinador do Timão. Após o clássico, o técnico alvinegro avaliou a partida feita pelo grupo corinthiano.

Nos 90 minutos, o Corinthians abriu o marcador logo no início do jogo. Entretanto, a equipe levou a virada e teve que buscar o empate. Fernando Lázaro avaliou a resposta do time na situação adversa.

“Concordo que o time tem mostrado essa consistência, que às vezes não é simples...você começa bem, mas no final do primeiro tempo você toma um gol e tem tudo pra abaixar um pouco. Aí no começo do segundo tempo toma outro e o time se mantém dentro do jogo, reacendendo e continuar martelando, buscando, então acho que isso é uma virtude de um time que tá se encorpando, se entendendo, que tem clareza de como vai buscar e como vai atingir os seus resultados, saindo na frente e em um momento adverso buscar o jogo, permanecendo buscando o resultado, empatando e com possibilidade de sair vitorioso”, disse o treinador em coletiva concedida após o Dérbi.

Em alguns momentos do clássico, o lado esquerdo do Palmeiras levava vantagem contra os jogadores corinthianos. De acordo com Fernando Lázaro, isso é uma característica do adversário, que foi corrigida com a bola rolando.

“Eles fizeram um ajuste já no fim do primeiro tempo e voltaram assim para a segunda, é um mecanismo que eles já tem consolidado ali, é uma equipe que tem possibilidades na forma de jogar e eles rodam a linha de quatro deles, ficando com três e liberam o Marcos Rocha. Aí eles inverteram para dar um apoio maior do Piquerez pela esquerda. Com isso, fomos ajustando pra não ficar em inferioridade na esquerda...e o gol sai em uma bola parada, conseguimos ajustar, não sofrer depois e rapidamente os atletas se realocaram ali”, explicou o técnico alvinegro.

Mesmo com a superioridade alvinegra na primeira etapa, o Palmeiras conseguiu empatar o jogo antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, o Corinthians esperou mais o adversário no campo de defesa. Fernando Lázaro explicou a opção por iniciar a segunda etapa mais atrás.

“Um grande jogo, bastante disputado, com boa intensidade onde nós tivemos um domínio na primeira parte do jogo, construímos bem, criamos situações, fizemos o gol. Depois o aumento da chuva tirou a melhor condição e colocou um equilíbrio no jogo. Passou a ser um jogo de disputa, segunda bola, enfim, o adversário acabou entrando um pouco mais no jogo e ficou mais competitivo. Fizeram um gol no final da primeira parte. Nesse cenário que a gente vai pro intervalo, o campo não estava permitindo a condução, trocas de passes curtos por dentro, foi esse o principal motivo da mudança do Adson, não é porque tenha sentido, mas o contexto do jogo levava para um cenário que não era favorável. Não tava mal no jogo, mas é um tipo de jogo que pedia que o Romero poderia ser mais agudo pelo lado, um pouco mais de disputa nas bolas áreas, nas segundas bolas que o jogo tava desenhando naquela parte”, disse o treinador.

“Início do segundo tempo oscila, time se ajustando, pegando ritmo, toma gol numa bola parada e tem que abrir, pressionar, buscar jogar. Conseguiu permanecer no jogo. É difícil. É um adversário entrosado, que joga muito na transição. A partir do momento que você tá na frente do placar, isso favorece. Mas o time continuou lutando, conseguiu ter condições de disputar, de equilibra o jogo, de conseguir situações e chegou no resultado de empate. Merecidamente chegou e no contexto geral do jogo esteve bem, enfrentando um grande adversário. Essa é minha leitura geral do jogo. Parabenizar a nossa entrega, dos atletas, pelo que produziram, dentro de um contexto que tirou a melhor condição de jogo, mas no jogo jogado acredito que esteve bem melhor”, completou o técnico corinthiano.

Por fim, o treinador do Corinthians lamentou o empate contra o rival. Fernando Lázaro acredita que o Corinthians mereceu sair de Itaquera com os três pontos na bagagem.

“A gente sempre lamenta empatar. A gente entra pra vencer, acredito que a gente fez por merecer. A gente teve possibilidades de vitória, depois o resultado fica no equilíbrio. O jogo alternou seus momentos e a efetividade traduz o placar. Sentimento de que poderia ter saído com a vitória, que fizemos um bom jogo, dominamos uma primeira parte, depois conseguimos numa adversidade retomar, estar de novo no jogo. É um sentimento de que poderíamos ter saído com a vitória. Merecíamos”, finalizou o treinador.

Agora, Fernando Lázaro e seus comandados se preparam para mais um compromisso pelo Paulistão. O Corinthians recebe o Mirassol, no próximo domingo, em Itaquera. A bola rola às 18h30, para duelo válido pela décima rodada da competição.

Veja mais em: Fernando Lázaro, Dérbi, Corinthians x Palmeiras e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop