Meu Timão

Entrar

824

Trajetórias invictas de Ronaldo, Tite e Roberto Carlos embalam Timão

visualizações 824 comentários 0 0

O retrospecto de Tite, Ronaldo e Roberto Carlos impulsiona o Corinthians diante do Noroeste, hoje, às 17h, no Pacaembu. A trajetória invicta do trio é uma das armas da equipe no confronto que marca o último teste antes da estreia na Copa Libertadores, contra o Tolima.

A começar pelo Fenômeno, que não sabe o que é perder desde 28 de abril de 2010, quando o Corinthians caiu diante do Flamengo, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Já são 12 partidas de invencibilidade. Ou, se preferir, quase nove meses. O camisa 9,
aliás, poderia ter conquistado o título brasileiro de maneira invicta.

Tite também se destaca quando o assunto é invencibilidade. Desde que retornou ao Parque São Jorge, em outubro do ano passado, o treinador disputou dez jogos pelo Timão – oito pelo Brasileirão e dois pelo Paulista, com seis vitórias e quatro empates (73,3% de aproveitamento).

– Eu não posso pensar individualmente. Não seria justo com meus jogadores – costuma dizer o técnico.

Roberto Carlos completa o trio de talismãs do Timão. Desde que chegou ao Corinthians, o lateral-esquerdo não perdeu no Pacaembu. Até agora, 24 vitórias e dois empates.

Na última temporada, coincidência ou não, o camisa 6 não esteve em campo nas duas únicas derrotas do Timão no palco considerado pela
Fiel como a sua casa. Em 11 de setembro, a equipe sofreu o primeiro revés em casa, para o Grêmio, e Roberto Carlos cumpria suspensão.

No confronto contra o Atlético-GO, que terminou com vitória dos visitantes por 4 a 3, RC foi poupado pela comissão para que dores musculares nas coxas não virassem lesão. É o único entre os mais utilizados que não foi derrotado no Pacaembu.

Para eles, vencer vale mais do que três pontos. Vale invencibilidade!


A INVENCIBILIDADE DO TRIO

=> Tite foi apresentado em 20 de outubro de 2010. De lá para cá, o comandou o Corinthians em dez partidas. Foram seis vitórias e quatro empates, com 16 gols pró e apenas quatro sofridos.

=> Ronaldo não sabe o que é perder desde 28 de abril de 2010, quando o Corinthians caiu diante do Flamengo, no Maracanã, pela Libertadores. Já são 12 jogos de invencibilidade (quase nove meses).

=> Desde que chegou ao Timão, Roberto Carlos disputou 26 partidas no Pacaembu e ainda não perdeu. Foram 24 vitórias e dois empates. Nas únicas duas derrotas da equipe no estádio municipal em 2010, ele não estava em campo


BATE-BOLA

Roberto Carlos, em entrevista coletiva no CT

‘Farei tudo para ficar invicto no Pacaembu’

Você passou a última temporada sem perder no Pacaembu. É possível repetir isso em 2011?


Vou fazer de tudo para continuar invicto lá dentro. É gostoso demais atuar diante da nossa torcida, a equipe sempre é muito forte no Pacaembu. Espero que continue assim este ano.

Você parece sentir-se bem quando atua no Pacaembu...

Em qualquer jogo contra qualquer time de menor expressão, o estádio está lotado. A nação corintiana é absurda.

Em Bragança, você foi o capiTão da equipe. Como se sentiu?

Parece até que você fica mais responsável dentro de campo. Acabei organizando melhor o time, falando com os jogadores e também com o árbitro. O pessoal também te olha de uma maneira diferente. Eu acho...

Enviado por: Gabriel Silva

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop