Meu Timão

Entrar

48K 151

Separados

Corinthians tem quatro jogadores que treinam em horários diferentes no CT; veja um a um

visualizações 48K comentários 151 62

Além de nomes que alternam com as categorias de base, o Corinthians conta com cerca de 28 atletas fixos na rotina de treinamentos do CT Joaquim Grava - o que não representa o elenco completo. Segundo apuração do Meu Timão, neste momento, quatro jogadores realizam trabalhos separados do grupo principal no CT Joaquim Grava.

A situação se aplica ao lateral-direito Daniel Marcos, ao zagueiro Léo Santos, ao meia Luan e ao atacante Thalisson. Todos, entre si, vivem contextos diferentes no clube, os quais o Meu Timão explica logo abaixo.

Daniel Marcos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O lateral-direito Daniel Marcos subiu ao elenco profissional do Corinthians após ultrapassar a idade limite para atuar em categorias de base, depois da Copinha de 2022. Logo que foi promovido, o jogador foi emprestado ao Cianorte para ganhar minutagem, mas sofreu com uma lesão no joelho e retornou ao Timão para dar continuidade ao tratamento.

O jogador não possui perspectiva de utilização no time profissional do Corinthians neste ano, mas possui vínculo com o clube até o final de 2024. Neste momento, aguarda propostas para definir seus próximos passos na carreira, seja em um empréstimo ou em uma liberação gratuita com retenção de percentuais econômicos.

Léo Santos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Mais conhecido entre os torcedores, o zagueiro Léo Santos se juntará ao grupo de atletas afastados nos próximos dias. O jogador esteve emprestado à Ferroviária para disputa do Campeonato Paulista, onde foi titular, e não está nos planos de Fernando Lázaro para a sequência do ano.

Com contrato somente até o final da temporada, é muito improvável que Léo Santos volte a jogar pelo Corinthians, como bastante fez no ano de 2018. O caminho natural é que siga por empréstimo a outro clube até que se encerre o vínculo com o Timão.

Luan

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Assunto recorrente na torcida do Corinthians, Luan vive momento de incógnita no clube. Nas últimas semanas, uma possível reintegração aos treinos do elenco veio à tona e não foi descartada pelo presidente Duilio Monteiro Alves.

Diferente dos demais atletas em sua situação, Luan chegou ao Corinthians mediante grande esforço financeiro do clube para contratá-lo. O custo elevado do meia (cerca de R$800 mil mensais) é colocado como argumento favorável à sua volta à rotina de treinos dos comandados de Fernando Lázaro.

Thalisson

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O jovem Thalisson, que foi destaque do Timão na categoria Sub-17 em 2019, apenas aguarda o final de seu contrato para deixar o Corinthians. O vínculo atual vale até a metade do ano.

Chama atenção que, por mais que não tenha se firmado como titular no Sub-20, o atacante renovou seu contrato a seis meses do fim, em 2022. Ele ficou fora da lista de inscritos da última Copinha, que seria sua última competição em categorias de base.

Veja mais em: Luan, Léo Santos e Treino do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

151 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop