Meu Timão

Entrar

Guilherme Zimovski aguarda por chance do técnico Danilo no Sub-20

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

2.4K 24

Polonês!

Reforço do Corinthians Sub-20 quer representar país europeu no futuro

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 24 1

O Corinthians se reforçou para a categoria Sub-20 em 2023 e trouxe um destaque das últimas duas Copinhas para o elenco. Guilherme Zimovski chamou atenção por XV de Piracicaba e Capivariano e foi contratado. O jovem falou sobre os passos na carreira, o espaço no Timão e disse que se vê no futuro representando a seleção polonesa.

Com passaporte europeu e origem polonesa na família, Zimovski usou as redes sociais recentemente para se apresentar aos torcedores da Polônia recentemente. Em post na língua local, comentou o sonho de um dia jogar pela seleção europeia.

"Meu avô fugiu da guerra para o Brasil, descobrimos documentos na casa dele que comprovavam que era polonês e conseguimos a dupla cidadania. Mesmo com 80 anos, ele é fanático pela Polônia. Está sempre pesquisando para saber", explicou Zimovski em entrevista ao jornalista Tomasz Cwiakala, do Canal+.

Aos 18 anos e destaque no Sub-20 desde os 16, Zimovski volta para um clube grande depois de representar o São Paulo no Sub-15. O meia-atacante de chegada que também atua pelas beiradas do campo é elogiado pela qualidade na bola parada e revelou que aceitaria um convite da seleção polonesa.

"Poderia sim (jogar pela Polônia Sub-20). Já tenho passaporte polonês. Meu avô conseguiu a cidadania e meu pai, minha irmã, todos conseguimos. Aceitaria sem dúvida. Ficaria muito feliz no momento de ser convocado para a seleção polonesa", revelou o jogador.

"Sou ponta pela direita, pela esquerda, mas também posso fazer um meia-atacante e também o falso 9. Gosto do Vinicius Jr, do Antony, são boas inspirações", explicou o perfil.

No Corinthians, Zimovski treina com a equipe que vai aos jogos do Sub-20, mas ainda não foi relacionado. A categoria tem peças bem avaliadas no setor como Wesley, Higor, Kayke e nomes que "desceram" do profissional para reforçarem como Giovane e Pedrinho. O atacante e meia espera uma chance com o técnico Danilo.

"Não tem nem um mês que cheguei ainda. Estou me adaptando ainda para poder ser convocado pros jogos. Passei por clubes, tive muita experiência e consegui chegar num clube gigante. Fiquei muito feliz quando fiquei sabendo, uma alegria gigante ainda mais com a minha mãe. Ela gostou demais", revelou o jovem nascido em 2004 sobre a notícia de ter chegado do Timão.

"Por ter vindo de um clube que não é tão conhecido no Brasil (Capivariano), talvez não tenha o prestígio que eu poderia ter se tivesse vindo de um clube grande. Acredito que com meu talento, minha persistência eu consiga a vaga, dê tudo certo como eu planejo, vou me destacar e ser uma promessa aqui da base do Corinthians", projetou.

O jovem chama atenção por seu histórico, também, de ter realizado testes no gigante Bayern de Munique, da Alemanha. O período de avaliação aconteceu ao final de 2021, quando se destacou pelo XV de Piracicaba na Copinha.

"Me destaquei no clube (XV de Piracicaba) na Copinha e eles (Bayern) ficaram me observando o ano todo. Me chamaram ao final do ano para conhecer o clube, a estrutura, como funcionava. Fiquei uma semana lá e voltei ao Brasil", finalizou o meia.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop