Venha fazer parte da KTO
x

Ex-presidente do Internacional diz se arrepender de DVD feito contra o Corinthians

16 mil visualizações 85 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rivalidade entre Corinthians e Internacional cresce a cada ano

Rivalidade entre Corinthians e Internacional cresce a cada ano

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em 2009, o ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, decidiu entregar para a CBF um dossiê contra o Corinthians. O conteúdo do famoso DVD mostrava supostos erros de arbitragem a favor do Timão. Anos depois, o ex-mandatário do adversário alvinegro diz se arrepender da atitude.

Em entrevista ao canal Duda Garbi, Fernando Carvalho afirmou que se arrepende de ter criado o dossiê, alegando que o episódio prejudicou sua carreira como dirigente.

"DVD eu não devia ter feito. Por que? Porque eu motivei o Corinthians, os árbitros em geral passaram a ter uma resistência ao Internacional, não de uma forma muito clara, mas na dúvida. Isso aí aconteceu e eu por isso não deveria ter feito. Eu tinha pretensão de ser presidente do Clube dos 13 e acabou minha carreira ali. Era uma ambição que eu tinha", disse o ex-presidente do Internacional.

Desde a criação do DVD, o assunto ainda gera alfinetadas entre os clubes. Em 2015, o Corinthians venceu o Internacional pelo Brasileirão, em Itaquera. Após a partida, o telão da Neo Química Arena exibiu a mensagem #põenodvd. O ex-mandatário da equipe gaúcha afirmou que a brincadeira entre os torcedores alvinegros não parou por aí.

"Certa vez eu estava caminhando na Paulista, desceu uma pessoa do ônibus e me xingou falando do DVD. Meu número de celular era o mesmo desde sempre, mas alguém largou na Fiel e eu não conseguia mais dormir. Por um mês (ligações e mensagens de corinthianos). Aí eu troquei o número", revelou Fernando Carvalho.

"Várias vezes, socialmente, eu sou confrontado por esse tema. Por corinthianos, quando eu estou em São Paulo. Logo a seguir, lá por 2010, 2011, eu estava em um restaurante em São Paulo, com música, com uma amiga minha de lá. O cara começou a dançar na minha frente e falou: "você vai colocar a Passatempo no DVD?". Depois o cara voltou. A sorte é que tinha alguém na mesa dele que era palmeirense, puxou uma conversa e mudou o clima. Mas o cara me provocou", completou o ex-presidente do Internacional.

Anualmente, a rivalidade entre Corinthians e Internacional aumenta cada vez mais. Os dois times protagonizam episódios tensos dentro e fora de campo. O último deles foi a chegada de Yuri Alberto ao Timão, que repercute no Rio Grande do Sul até hoje.

Veja mais em: História do Corinthians e Corinthians x Internacional.

Veja Mais:

  • Corinthians e São Paulo fazem Majestoso na Neo Química Arena

    Corinthians empata com o São Paulo em clássico 'quente' disputado na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians avança em negociação para contratar Santos

    Corinthians avança em negociação para contratar Santos; veja mais

    ver detalhes
  • António Oliveira optou por entrar com Moscardo de titular no Majestoso e não descatou a permanência do volante no clube até o final do ano

    António Oliveira não descarta permanência de Gabriel Moscardo no Corinthians até o fim da temporada

    ver detalhes
  • Executivo do Corinthians fala sobre iminente saída de dupla na janela de transferências

    Executivo do Corinthians fala sobre iminente saída de dupla na janela de transferências; confira

    ver detalhes
  • Caetano foi eleito o pior jogador do Corinthians no Majestoso

    Yuri Alberto é eleito craque do Corinthians em Majestoso e zagueiro não agrada a Fiel; veja notas

    ver detalhes
  • Corinthians é o primeiro fora da zona de rebaixamento

    Corinthians perde posição, mas se mantém fora do Z4 do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: