Meu Timão

Entrar

Há cinco anos, Cássio erguia a taça do Paulistão e o Corinthians celebrava o 29º Campeonato Paulista de sua história

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.3K 74

Cinco anos!

Corinthians relembra aniversário da conquista do Paulista 2018, na casa do Palmeiras

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 74 16

Há exatos cinco anos, o Corinthians festejava seu 29º título de Campeonato Paulista ao bater o Palmeiras na final, em pleno Allianz Parque. Antes disso, eliminou Bragantino - que ainda não tinha Red Bull em seu nome - e São Paulo.

O clube lembrou o histórico triunfo em suas redes sociais, postando vídeos tanto do gol do meia Rodriguinho quanto dos pênaltis defendidos pelo goleiro Cássio, além da batida final realizada pelo volante Maycon.

O Timão conseguiu a conquista mesmo após perder a primeira partida dentro de casa, em Itaquera, num duelo que terminou 1 a 0 para o adversário. O triunfo no tempo normal, no Allianz, foi concluído com um 4 a 3 nos pênaltis.

A campanha

O Corinthians encerrou a primeira fase do torneio com a segunda melhor campanha geral. Além de bater os times de menor expressão, venceu os clássicos contra São Paulo e Palmeiras. O outro duelo, contra o Santos, terminou empatado.

Nas quartas, enfrentou o Bragantino. O primeiro jogo terminou com vitória adversária, por 3 a 2. No embate da volta, sediado na Neo Química Arena, Maycon e Sidcley levaram o Corinthians para a etapa seguinte.

Os comandados de Fábio Carille encontraram o São Paulo na semifinal. O primeiro Majestoso, no Morumbi, terminou com vitória são-paulina, mas, na Neo Química Arena, o Timão conseguiu empatar o placar agregado e levar o confronto para as penalidades. Cássio brilhou defendendo duas cobranças e levou o time para a decisão do Paulistão.

Diferente dos jogos anteriores, a final foi decidida na casa palmeirense, já que eles detinham a melhor campanha da competição até então. O primeiro Dérbi terminou em vitória do time da Barra Funda, pelo placar mínimo.

Antes do jogo de volta, o Corinthians organizou um treino aberto à torcida na Neo Química Arena para incentivar os atletas. Cerca de 37 mil pessoas marcaram presença e fizeram uma grande festa no estádio, com direito a sinalizadores, bandeirões e cantos.

Feito isso, o Timão rumou para o Allianz Parque. Logo aos dois minutos de jogo Jadson vazou a meta de Jailson e igualou o placar agregado. Na sequência ocorreu o lance mais emblemático do confronto. Em um desarme do volante Ralf, o árbitro da partida acabou apitando pênalti para o Palmeiras. Após conversar com os auxiliares, porém, anulou a penalidade pois percebeu que o jogador teve contato apenas com a bola.

A jogada gerou a fúria dos palmeirenses e uma fala do presidente do rival chamando a competição de "Paulistinha", que até hoje é alvo de piadas entre os corinthianos.

Com o empate, a partida foi decidida nas penalidades. Nela, Cássio defendeu duas cobranças (Dudu e Lucas Lima) e os corinthianos só perderam um, com Fagner. Assim, o Timão e a Fiel puderam festejar o título na casa rival.

Veja mais em: Campeonato Paulista e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop