Meu Timão

Entrar

Corinthians é superado pela Unifacisa no Parque São Jorge e se despede do NBB

Beto Miller / Agência Corinthians

3.0K 54

Não foi dessa vez...

Corinthians é superado pela Unifacisa no Parque São Jorge e se despede do NBB

70 X 81

visualizações 3.0K comentários 54 4

Neste sábado, o Corinthians entrou em quadra em jogo decisivo do Novo Basquete Brasil (NBB). Recebendo a Unifacisa no Ginásio Wlamir Marques, o Timão acabou derrotado pelo placar de 81 a 70 e se despediu da competição.

Após um bom início de jogo, quando chegou a abrir 10 a 0 no placar, o elenco comandado pelo técnico Léo Figueiró acabou sofrendo a virada e sem poder de reação, não conseguindo buscar o placar.

Após as duas derrotas, o clube do Parque São Jorge acabou se despedindo do NBB, deixando o sonho do título para trás.

Escalação

Para o duelo, o treinador Léo Figueiró decidiu repetir a escalação utilizada no primeiro confronto, na casa da Unifacisa. Sendo assim, o Timão entrou em quadra com Davaunta Thomas, Gabi Campos, Isaac, Maique Oliveira e Mãozinha.

No banco de reservas, o Corinthians contou com sete jogadores, sendo eles: Daniel Onwenu, Queirós, Cauê Borges, Lázaro Rojas, Kauan Raymundo, Gabriel Landeira e Zach Graham.

A Unifacisa, por sua vez, teve o seguinte quinteto inicial: Gerson, Cauê, Antônio, Jimmy e André Goes.

O jogo

Primeiro quarto

Precisando do resultado, o Corinthians iniciou a partida apostando em força defensiva e em rápidas transições ofensivas. Com isso, o Timão com pouco mais de dois minutos jogados, construiu abriu 10 a 0 no placar. Com isso, o treinador adversário fez a primeira parada do jogo para conversar com seus atletas.

A parada feita pela Unifacisa surtiu efeito e o adversário conseguiu virar o placar para 13 a 10. Com isso, foi a vez de Léo Figueiró parar o jogo e bater um papo com os jogadores alvinegros. A partir daí, as equipes passaram a errar mais e o jogo ficou equilibrado.

Após a animação inicial e a rápida reação adversária, o Timão teve dificuldades para se reencontrar no jogo. Desta forma, o primeiro quarto foi encerrado com o placar parcial de 25 a 19 para a Unifacisa.

Segundo quarto

O Corinthians voltou para o segundo período abalado pela virada sofrida no primeiro quarto. O elenco alvinegro passou a pecar na finalização das jogadas ofensivas. O time trocava passes, mas falhava nos arremessos de dois e três pontos. Com os erros corinthianos, a Unifacisa aproveitou para aumentar a vantagem construída ainda no primeiro quarto.

Aos poucos, após metade do quarto jogado, o clube do Parque São Jorge foi melhorando o seu desempenho. O sistema defensivo alvinegro se acertou e passou a evitar as investidas da Unifacisa. Com a melhora na defesa, o Timão passou a trabalhar a parte ofensiva com mais tranquilidade.

Após se reencontrar na partida, o Corinthians diminuiu a vantagem e o segundo quarto foi encerrado com o placar parcial de 47 a 41 para o adversário.

Terceiro quarto

Buscando seguir com a reação na partida, o Corinthians voltou do intervalo apostando novamente na velocidade de seus jogadores e partindo para o ataque com rápidas transições ofensivas. O Timão tentava, mas por conta do nervosismo, errava demais nas finalizações das jogadas.

Léo Figueiró conversava para tentar devolver a animação ao grupo alvinegro. Com a equipe nervosa, os erros continuavam aumentando e a Unifacisa aproveitava para administrar o resultado.

O Timão buscava recuperar o placar deixado no primeiro quarto. O segundo período acabou empatado em 22 a 22 e o terceiro em 17 a 17. Sendo assim, o Corinthians foi para o último quarto com desvantagem no placar, que marcava 64 a 58.

Último quarto

Com o placar parcial que resultava na eliminação corinthiana, o elenco comandado pelo técnico Léo Figueiró iniciou o último quarto animado, pontuando e inflando o Ginásio Wlamir Marques, que contava com bom público.

Com o cronômetro perto de zerar, o nervosismo do grupo alvinegro ficava cada vez mais evidente. Mesmo com o apoio da Fiel, os jogadores acumulavam erros defensivos e ofensivos e Léo Figueiró não conseguia devolver a animação para seu elenco.

Sem poder de reação, o Timão acabou sendo eliminado pela Unifacisa. O placar final foi 81 a 70 para o adversário.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop