Meu Timão

Entrar

Danilo não tem a licença exigida pela Conmebol para comandar jogos da Libertadores

Danilo Fernandes/Meu Timão

24K 388

Entrave!

Corinthians pode não ter Danilo no banco contra o Independiente Del Valle na Libertadores

Por Gabrielle Senna e Rodrigo Vessoni

visualizações 24K comentários 388 99

O Corinthians pode não conseguir contar com o técnico interino Danilo Andrade no jogo contra o Independiente Del Valle, na terça-feira, pela fase de grupos da Libertadores. O comandante, que assumiu o time no Dérbi, não possui a licença exibida pela Conmebol.

Segundo apuração do Meu Timão, o treinador do Sub-20 do clube alvinegro possui apenas a Licença B. É o que consta em seu registro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Conmebol, porém, de acordo com seu regulamento, exige a Licença Pro para assinar as súmulas de partidas nas competições sul-americanas.

O Meu Timão pediu um posicionamento do Corinthians em relação a atual situação de Danilo, mas não obteve resposta até a publicação dessa matéria.

O gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, levantou a possibilidade do treinador como comandante diante do Independiente Del Valle, pela Libertadores, após o Dérbi deste sábado.

“O Danilo conduz o trabalho amanhã (hoje, domingo), na segunda-feira já é véspera. Então é possível. Não dá para descartar (ter o Danilo como técnico na Libertadores). Se a gente não chegar a um nome, o Danilo comanda a equipe na terça-feira”, disse Alessandro.

Danilo, vale lembrar, comanda o Corinthians interinamente após a saída do técnico Cuca.

Fernando Lázaro pode voltar a comandar o Timão

Fernando Lázaro, que comandou a equipe alvinegra nos dois primeiros compromissos pelo competição continental, teve situação semelhante. No início, o treinador tinha apenas a Licença B, mas foi inscrito no curso de certificação da CBF, que começou em março. Sendo assim, a entidade considerou a atitude do treinador como "boa fé", e autorizou a participação do mesmo na competição. Exatamente por isso, Fernando Lázaro pode ser o responsável pelo time na terça-feira.

O Corinthians ainda continua sem técnico após a demissão polêmica de Cuca, acusado por abuso sexual de uma menina de 13 anos, do caso Berna, na Suíça, na década de 80 . O presidente do clube alvinegro, Duilio Monteiro Alves, segue no mercado em busca de um nome.

O Corinthians encara na terça-feira o Independiente Del Valle, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela fase de grupos da competição continental.

Veja mais em: Danilo, Libertadores da América e Corinthians x Independiente Del Valle.

Confira mais novidades do Corinthians

388 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop