Meu Timão

Entrar

Telão na Neo Química Arena alerta contra cânticos discriminatórios da torcida nas arquibancadas

Danilo Fernandes/Meu Timão

1.8K 38

Repudiou

Corinthians se posiciona contra homofobia três dias após gritos homofóbicos no Majestoso; veja post

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 38 1

O Corinthians movimentou suas redes sociais nesta quarta-feira para um assunto importante. A equipe do Parque São Jorge fez uma publicação pelo Dia Internacional de Combate à Homofobia, três dias após os gritos homofóbicos que aconteceram na Neo Química Arena durante o Majestoso.

"Somos a favor da diversidade, da inclusão, da igualdade. Hoje, atletas e torcedores desejam celebrar a alegria do esporte num ambiente de paz, sem medo, onde prevaleçam o orgulho e o acolhimento. Por isso, o Corinthians repudia todas as manifestações intolerantes contra a população LGBTQIAP+ e apoia o 17 de maio: Dia Internacional de Combate contra a Homofobia. Aproveitamos a data para reforçar a urgente necessidade de construirmos um mundo melhor e sem espaço para qualquer forma de preconceito, principalmente em nossa arena", escreveu o Timão em seu Twitter - veja completo abaixo.

A mensagem de apoio e o posicionamento alvinegro vêm em momento importante. No último domingo, no Majestoso, o clássico precisou ser paralisado por Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida, por conta de gritos homofóbicos que vinham de torcedores corinthianos na arquibancada da Neo Química Arena. O profissional relatou o fato na súmula do duelo.

O Ministério Público abriu uma investigação para apurar os gritos homofóbicos que aconteceram no estádio corinthiano . A Polícia Civil já trabalha investigando perfis do Twitter de torcedores que promoveram homofobia durante o Majestoso . A equipe alvinegra pode ser punida financeiramente e, dependendo da gravidade que for analisada pelo tribunal, pode perder três pontos, mandos de campo ou até ser excluída do Brasileirão.

O dia 17 de maio marca o Dia Internacional do Combate à Homofobia. A data é celebrada desde 2010. A discriminação por orientação sexual é crime e ainda é muito presente na sociedade, inclusive nos estádios de futebol. O STJD decidiu, em 2019, penalizar os clubes que os torcedores praticassem cantos homofóbicos dentro dos estádios.

Veja publicação do Corinthians

Veja mais em: Twitter do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop