Meu Timão

Entrar

A diretoria corinthiana manifestou sua insatisfação com os problemas recentes do novo Fiel Torcedor

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

12K 83

Avisou!

Corinthians envia notificação extrajudicial à empresa responsável pelo novo Fiel Torcedor

visualizações 12K comentários 83 45

O novo Fiel Torcedor segue rendendo dores de cabeça ao Corinthians. O clube divulgou nesta segunda-feira que vai tentar mais uma vez incluir os torcedores no Universo SCCP e que enviou uma notificação extrajudicial à OneFan, empresa responsável pelo processo, por causa dos transtornos.

"Esta semana o Corinthians enviou uma notificação extrajudicial à OneFan, em razão dos problemas verificados, exigindo a busca de soluções para a concretização das metas da parceria. Trata-se de um expediente normal, previsto em contrato, que não abala a relação do clube com a fornecedora e tampouco prejudica os projetos em andamento", disse o clube por meio de nota oficial - confira na íntegra abaixo.

Importante destacar que uma notificação extrajudicial não é um processo judicial. Ao notificar a OneFan, o Corinthians avisou a empresa de forma oficial que está insatisfeito com os serviços prestados até então. O documento pode servir como prova em algum litígio futuro, porém.

O Corinthians tentou iniciar o novo Fiel Torcedor no fim de maio. Sem sucesso, a mudança foi alvo de críticas da torcida. Entre os relatos ouvidos pelo Meu Timão estão perdas de pontos e filas quilométricas para resolver a situação no Parque São Jorge. Inicialmente, o novo serviço seria aplicado para o jogo contra o Fluminense, duas semanas atrás, mas foi suspenso até que estivesse resolvido.

Confira a nota divulgada pelo Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista e a OneFan estão concluindo os últimos passos para que o clube ofereça uma experiência única, mais robusta, segura e inteligente de experiência do torcedor dentro do aplicativo Universo SCCP, incluindo compra de ingressos.

Neste momento, a OneFan, empresa responsável pela integração, conclui uma adaptação em seu sistema a fim de integrar os dados dos Fiéis Torcedores no mesmo padrão em que se encontravam no sistema anterior. Isso vai propiciar uma transição mais amigável para todos. Durante essa fase de transição, os torcedores serão convidados a atualizarem seus cadastros e os de seus dependentes, dentro de um prazo confortável e sem que os adimplentes percam acesso aos seus privilégios no programa.

A migração de dados do Fiel Torcedor é um passo importante diante de sua integração com o Universo SCCP, que já possui mais de 500 mil usuários. Esse meio milhão de corinthianos têm acesso a transmissões ao vivo, boletins e conteúdos exclusivos e quizzes, bem como resgates de prêmios, cupons, descontos e raspadinhas digitais. O app representa uma evolução da experiência de engajamento do torcedor e é frequentemente elogiado pela alta avaliação pública que o app recebe nas notas das app stores IOS e Android.

Reconhecemos, porém, que o processo de migração das últimas semanas causou transtornos a muitos Fiéis Torcedores. A maioria se deu na transição de dados dos dependentes: uma vez que o novo sistema transforma cada usuário numa identidade autônoma de compra, muitos dados de dependentes precisavam ser inseridos e vinculados aos titulares do plano, permitindo uma transição satisfatória também do ponto de vista da estratégia digital. Por fim, havia muitos perfis falsos ativos no sistema, possivelmente usados por cambistas.

Esta semana o Corinthians enviou uma notificação extrajudicial à OneFan, em razão dos problemas verificados, exigindo a busca de soluções para a concretização das metas da parceria. Trata-se de um expediente normal, previsto em contrato, que não abala a relação do clube com a fornecedora e tampouco prejudica os projetos em andamento.

A conclusão positiva deste processo de migração é essencial para a estratégia digital do Sport Club Corinthians Paulista. Ela se iniciou justamente por meio da lançamento do Universo SCCP, em abril de 2022, idealizado como a porta de entrada para toda experiência corinthiana. Melhorar este processo para o torcedor segue sendo nosso maior objetivo. Neste sentido, a OneFan, que além de desenvolvedora da tecnologia também é investidora do projeto, vai concluir a regularização dos cadastros e comunicar, num prazo adequado, o retorno ao app integrado, levando ao corinthiano um login unificado para um sistema mais ágil, mais seguro e com ainda mais benefícios.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Fiel Torcedor e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

83 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop