Venha fazer parte da KTO
x

Perda de pontos e grande fila: torcedores do Corinthians enfrentam problemas com novo Fiel Torcedor

9.4 mil visualizações 156 comentários Reportar erro

Por André Udlis, Victor Gomes e Gabrielle Senna

Fieis torcedores buscaram soluções para os problemas apresentados pelo site na compra de ingressos

Fieis torcedores buscaram soluções para os problemas apresentados pelo site na compra de ingressos

Meu Timão

O Parque São Jorge vive um dia agitado nesta terça-feira. Vários torcedores do Corinthians se dirigiram para a sede do clube para reclamar do funcionamento do novo sistema do Fiel Torcedor. Muitas queixas também foram vistas nas redes sociais, com diversos corinthianos alegando problemas no ato da compra dos ingressos.

As vendas de ingressos iniciaram nesta terça-feira para a partida contra o Fluminense, no próximo domingo, válida pelo Brasileirão 2023. O clube detalhou como funcionaria o esquema de prioridades assim como já era no antigo sistema, dividindo os torcedores de acordo com os pontos conquistados.

Os torcedores relataram diversos problemas, desde a perda de pontos que garantem prioridade de compra até a impossibilidade de realizar o cadastro no novo sistema.

Lançado oficialmente no dia 16 de maio de 2023, o novo Fiel Torcedor vem apresentando muitas instabilidades desde então. O Corinthians afirma que as oscilações ocorreram pois os dados estavam sendo transferidos para o novo sistema. Aos poucos, a expectativa é de que tudo se normalize e o processo de compra de ingresso seja facilitado.

Edmilson Júnior é um desses torcedores que teve um contratempo e decidiu ir até o Parque São Jorge para solucionar os problemas. O corinthiano falou ao Meu Timão sobre o atendimento demorado e da falta de organização por parte do clube. Além disso, reclamou da ausência de membros da diretoria para conversar com a torcida.

"Estou aqui desde às 13h, no Parque São Jorge, tentando resolver meu caso do Fiel Torcedor que não aparece a pontuação nem nada. E tem gente que está aqui desde às 11h da manhã. Só que tem gente que não consegue ingresso, pontuação, e não desce ninguém da diretoria aqui, chamaram a polícia para a gente, polícia está de boa e quem tinha que descer aqui era a diretoria. Tem apenas três funcionários atendendo, não é culpa delas, só que o Corinthians que é para fazer as coisas, não faz e acaba criando uma confusão", afirmou o corinthiano.

"Ninguém da diretoria deu a cara aqui. Um descaso. Eles (funcionários do PSJ) pedem calma que o sistema não ajuda, que estão sem tomar café, almoçar, que eles estão aprendendo com o sistema igual a gente", comentou o torcedor.

Edmilson também afirmou que perdeu pontos de fidelidade com a mudança de site do Fiel Torcedor. Com isso, o torcedor não tem mais a prioridade que conquistou ao longo dos anos, além de relatar a grande quantidade de pessoas que também foram ao clube reclamar.

"Tem 40 pessoas aqui, até mais. Eu tenho 46 pontos e no sistema consta apenas 17", contou.

Após horas buscando uma solução, Edmilson desistiu de esperar no Parque São Jorge devido a demora para o atendimento. O torcedor foi embora sem nada resolvido e foi orientado pelo clube a esperar para que a situação se normalize.

"Só para relatar, estou desistindo. Estou aqui desde às 13h, um monte de gente já desistiu também. Eles conseguem resolver, mas está demorando muito e falaram que para contabilizar os pontos do Fiel Torcedor, não contabiliza hoje e que vai demorar", finalizou.

Na internet, diversos torcedores também reclamaram do funcionamento do Fiel Torcedor. As queixas foram as mais variadas. Os corinthianos afirmaram que não estavam conseguindo concluir o pagamento dos ingressos, devido a muita instabilidade no sistema, e a perda de pontos.

Torcedores foram até o Parque São Jorge para reclamar do novo Fiel Torcedor

Torcedores foram até o Parque São Jorge para reclamar do novo Fiel Torcedor

Meu Timão

No Parque São Jorge, uma funcionária explicou o que estava acontecendo com o Fiel Torcedor e tentou orientar quem estava no local. A colaboradora do clube separou os torcedores em duas filas, uma com quem está com problema para comprar ingressos e outra para quem está com dificuldades de fazer o cadastro no Fiel.

A funcionária também comentou sobre a central de ajuda por telefone. O serviço tem funcionado desde de manhã para ajudar os torcedores na compra de ingressos e efetuação de cadastro no site.

A gente tá aqui para tentar resolver o melhor para todos, tanto para nós como para vocês. Eu vou pedir dois favores, primeiro atenção de vocês e calma, não está sendo fácil para ninguém. Segundo, eu vou pedir para vocês fazerem duas filas, uma só para cadastro, que não tá conseguindo o cadastro, está com dúvida no cadastro e não tá conseguindo fazer sozinho, e a outra só para ingressos. Porque assim, na verdade a gente tem que tá selecionando, porque o cadastro não tá sendo difícil fazer, então a gente tá sendo mais rápido, vem aqui e a gente faz rapidinho. A gente pode dividir entre meninas, a gente faz assim, você vai no cadastro e você vai ajudar no ingresso. Aqui eu tava com dois casos que estava super difícil, eles mantiveram a calma e acabei conseguindo ajudar eles”, disse a funcionária do Corinthians.

“O cadastro é mais fácil, porque a gente joga uma menina, já que a gente tá aqui desde às 08h da manhã e nem café da manhã a gente tomou para ajudar vocês. Tem uma central também que está desde de manhãzinha na linha passando passo a passo, pelo menos eu fiz o passo a passo e deu certo”, relatou.

Esta é a primeira experiência da torcida do Corinthians para comprar ingressos no novo site do Fiel Torcedor.

A reportagem do Meu Timão entrou em contato com o Corinthians em busca de um posicionamento oficial. Através de uma nota, o clube disse estar ciente das dificuldades encontradas pelos torcedores em todo o processo de migração do novo Fiel Torcedor.

O Timão também garantiu que os dados de todos os membros do programa de sócios estão salvos e seguros. Além disso, segundo o clube, todos os pontos serão mantidos - veja nota oficial abaixo.

Veja a nota oficial enviada pelo clube

O Corinthians está atento às dificuldades enfrentadas por alguns torcedores desde a abertura da venda, nesta terça, dos ingressos para a partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo.

Um dos pontos positivos foi o fato de que o sistema suportou o acesso simultâneo em grande escala de forma sólida. Na maioria das tentativas, os torcedores conseguiram efetuar a compra de seus ingressos na nova jornada dentro de uma experiência satisfatória.

Recordamos que a transformação do Fiel prevê a migração dos bancos de dados criados ao longo da história do programa, em um processo inédito de unificação de todas as bases do clube numa única interface.

Asseguramos, no entanto, que todos os dados dos Fiéis Torcedores estão salvos e seguros. Nenhum dado foi perdido.

Além disso, todos os pontos serão mantidos.

Aos torcedores que estão com pagamentos do programa em dia, pedimos que sigam as instruções divulgadas nesta terça-feira, 23/5.

Alguns torcedores podem enfrentar dificuldades de pagamento porque não estão com seu plano em dia. O passo a passo deste link também contém instruções.

Pedimos desculpas pelos inconvenientes do processo de migração dos bancos de dados e nos comprometemos a manter os torcedores informados conforme a evolução do processo. Caso alguma dúvida persista, recomendamos entrar em contato com o setor de atendimento do programa Fiel Torcedor pelo (11) 3152-4000 (telefone e WhatsApp).

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista

Veja mais em: Parque São Jorge e Fiel Torcedor.

Veja Mais:

  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças

    Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento

    Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento; veja tabela

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    ver detalhes
  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Paulinho

    Ranking: 2945º

    Paulinho 741 comentários

    @capiau em

    Fui a quase todos os jogos, desde a inauguração da Arena. A minha pontuação aparece (72 pontos), o sistema diz que eu não tenho plano e não consigo comprar ingresso.
    Lamentável o tamanho da incompetência e do desrespeito com o torcedor.
    Estão fazendo o possível para eu desistir.
    Estão quase conseguindo.

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 209º

    Gabriel 5527 comentários

    @gabriel.martins6 em

    Reflete a adminsitração do clube

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Mano

    Mano 58 comentários

    156º. @manogordinho em

    E nada de pontos! Nada de dependentes! #OnefansLixo

  • Foto do perfil de REGINALDO

    Ranking: 530º

    Reginaldo 3164 comentários

    155º. @reginaldo.guedes.de. em

    Até nisso esta diretoria não presta. Pura incompetência.

  • Foto do perfil de alexandre

    Ranking: 688º

    Alexandre 2503 comentários

    154º. @peruvilamaria em

    Isso e pra fechar com chave de m**** essa administração medíocre..e corrupta acabaram com o clube

  • Foto do perfil de Nilton

    Ranking: 4697º

    Nilton 446 comentários

    153º. @nilton.almeida3 em

    Sou FT a quase 10 anos e tentei tirar duvidas na central e vi que a coisa tá bem feia!
    Cheguei a uma conclusão - o cara que bolou este novo FT é daqueles que ganha ingresso pra ir nos jogos e não usa a plataforma, não entende como o FT funciona e nem o que precisa pra funcionar bem.

    Meu filho é meu dependente, só que agora tem 19 anos e precisa ter uma conta FT própria. Criamos a conta, os pontos não apareceram, porém conseguiu comprar ingresso. Mas comprou em local diferente do meu, porque com duas contas e fica quase impossível comprar ingressos em assentos 'juntos'. Esse é um pequeno exemplo da falta de conhecimento de quem fez isso.
    Sugiro que se permita criar 'grupo familiar', onde FTs da mesma família pudessem comprar seus ingressos numa única sessão, cada um com os seus respectivos pontos. Fica a dica!

    E Vai Corinthians, que hoje tem jogo!

  • Foto do perfil de Leo

    Leo 3 comentários

    152º. @leo-crespo em

    É uma vergonha o que estão fazendo com o torcedor. Vou aos estádios há 35 anos e nunca vi um desrespeito tão grande com o torcedor. Os pontos e históricos de jogos sumiram. Comprei ingresso com desconto conforme orientação para aplicar o desconto. Acabei pagando r$100,00 sem desconto, uma vergonha. Fui roubado, apropriação indébita. Central telefonica não atende só ocupado, WhatsApp não respondem. Está virando caso de polícia e Procon Querem empurrar parceiros, propagandas, quiz, moedas... Só patifaria. Só queremos assistir jogos nos estádios. Fora incompetentes! Quero meu dinheirooooo!