Venha fazer parte da KTO
x

Viagem perdida e frustração: torcedores vão ao Parque São Jorge reclamar do novo Fiel Torcedor

3.3 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

A manhã do Parque São Jorge foi de reclamações da torcida do Corinthians

A manhã do Parque São Jorge foi de reclamações da torcida do Corinthians

Victor Godoy/Meu Timão

O Parque São Jorge não tem sido o lugar mais pacífico nos últimos tempos por causa da migração feita pelo Corinthians no programa Fiel Torcedor. A torcida do Corinthians encara dificuldade em realizar o recadastramento promovido pelo clube, uma confusão que fez com que o antigo sistema fosse reativado. As principais críticas eram a perda de pontos e o fim dos dependentes.

"Vim ver sobre o sumiço dos pontos", desabafou ao Meu Timão Vadão, de 43 anos, que foi com sua esposa em uma moto de Cubatão à zona leste de São Paulo. "A atendente falou que vai voltar à tarde com o site normal. Então é o Corinthians sendo o Corinthians. Sempre dando um passo para trás. Falaram que vai voltar o site normal com a pontuação no sistema. Agora é aguardar e torcer, porque está difícil comprar ingresso", continuou.

Diferentemente do resto da semana, o clima no Parque São Jorge na manhã desta sexta-feira foi de mais calmaria. Se antes a fila chegava a ir para a rua em frente ao clube, agora só faltava uma bola de feno rolar pelo chão tal qual um filme de velho oeste: o recadastramento já estava suspenso por causa dos problemas.

Alguns torcedores foram chegando, mas logo indo embora frustrados pela falta de solução. O primeiro entrou e saiu cabisbaixo. Adentrou um carro de aplicativo e saiu. Depois chegou Vadão com a sua esposa, também sem solução.

"Já era um plano ruim na época da Omni, depois ficou esse Fiel Torcedor do sistema novo e ficou pior. Antigamente, na Omni, quem chegava primeiro no site conseguia ingresso. Hoje, não. Hoje quem consegue é quem tem ponto, crédito... e assim os ingressos somem sem a gente saber quem comprou", protestou.

Clube teve pouco movimento na manhã desta sexta-feira de pessoas interessadas no Fiel Torcedor

Clube teve pouco movimento na manhã desta sexta-feira de pessoas interessadas no Fiel Torcedor

Victor Godoy/Meu Timão

O corinthiano da Baixada Santista ainda chegou a questionar sua esposa se ela gostaria de fazer o tour pelo Parque São Jorge para "não perder a viagem". Com a negativa, ambos subiram na moto e foram para casa.

Pouco depois, saiu uma idosa da sala destinada a resolver os problemas do Fiel Torcedor contando para uma amiga que não conseguiu. Ela lamentou ainda o fato de a loja de conveniência do posto em frente ao clube estar fechada. "Não dá nem para tomar um café". De fato, o comércio não estava aberto.

Em meio ao pouco movimento, as atendentes começaram a conversar em um clima leve, bem contrastante ao dos dias anteriores. A faxineira do local também entrou no papo. Entre outras idas e vindas surge o entregador Wellington, que reclamou do corte de dependentes.

"Isso (de cortarem dependentes) é uma sacanagem. Família é família e agora só porque tem mais de 18 anos não é mais da minha família? Isso é ridículo. Eu tenho um pai e uma mãe, então somos um só, porque é só uma célula familiar. Tenho um filho que faz 21 anos e ele não faz mais parte da minha célula familiar", observou.

Outro ponto citado foi que as atendentes não sabiam responder qual valor seria cobrado: o antigo, de R$ 17 ou o novo, de R$ 24. Ao fim da conversa, ele abriu o site do Fiel Torcedor e se surpreendeu com o retorno do site antigo. "Caramba, voltou ao normal".

Caos na semana

Torcedores foram até o Parque São Jorge para reclamar do novo Fiel Torcedor

Torcedores foram até o Parque São Jorge para reclamar do novo Fiel Torcedor

Meu Timão

Conforme noticiado pelo Meu Timão, a terça-feira foi caótica no Parque São Jorge. Fila de horas e estresse da torcida era a principal cena do lugar. O autônomo Cleber Habermann foi um dos que esteve lá e comentou sobre o ocorrido.

"Eu vi coisas bizarras naquela salinha terrível. Tinham duas senhoras de idade sem lugar para sentar que ficaram das 7h às 12h15. Não tinha cadeira para esses idosos sentarem. Eu cheguei lá 11h e saí só às 15h. A moça (atendente) ficou comigo na sala por uma hora e quarenta minutos. Quatro a cinco horas na fila era o mínimo", contou.

"Quanto ao atendimento, não tem o que falar. Um atendimento espetacular. Só que chegou um momento que elas foram almoçar e ficaram só três atendentes, sendo que duas eram pra idosos. Aí sim a fila parou. São poucas funcionárias para atender e, se foi assim em dia útil, imagina no domingo? Precisa aumentar a equipe e a estrutura para atender a todos", concluiu.

Jovem sentada no chão à espera de atendimento no Parque São Jorge

Uma senhora sentada no chão à espera de atendimento no Parque São Jorge

Meu Timão

Conforme apurado, a tendência é que o antigo Fiel Torcedor siga sendo utilizado até que os problemas de recadastramento sejam solucionados. O jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, por exemplo, será nesse esquema.

Para o próximo embate do Corinthians, que acontece neste domingo, já é possível comprar pelo que era comum até então, conforme divulgado pelo clube. As equipes se enfrentam na Neo Química Arena às 16h, pela oitava rodada do Brasileirão. O Timão ocupa a 18ª posição da tabela.

Veja mais em: Fiel Torcedor, Torcida do Corinthians, Parque São Jorge e Opinião da torcida.

Veja Mais:

  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Logo após a conquista do Brasileiro de 2015, o Besiktas, da Turquia, chegou a sinalizar uma proposta para Cássio

    Turquia e ex-clube: relembre outras propostas recebidas por Cássio no Corinthians

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Cássio, Augusto Melo e o futuro do Corinthians

    ver detalhes
  • Lucas Piccinato se mostrou atento ao número reduzido de zagueiras no elenco do Corinthians

    Técnico do Corinthians abre o jogo sobre novos reforços e cita principal setor a ser melhorado

    ver detalhes
  • Corinthians jogará três vezes seguidas na Neo Química Arena pela primeira vez nesta temporada

    Corinthians terá sequência inédita em 2024 como mandante em meio a jogos decisivos; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians Feminino possui uma partida para disputar nesta semana

    Corinthians tem semana com decisão na Sul-Americana e outros oito compromissos; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: