Meu Timão

Entrar

Duílio explicou que o Corinthians não saiu perdendo na negociação com o Zenit

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.3K 100

Saldo positivo

Duílio explica negociações com o Zenit e diz que o Corinthians não saiu perdendo no acordo

Por Meu Timão

visualizações 3.3K comentários 100 3

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, comentou sobre a forma que o Timão e Zenit se relacionam desde a negociação envolvendo Yuri Alberto e outros tantos jogadores do clube do Parque São Jorge. O diretor alvinegro garantiu que os negócios com a equipe russa foram bem feitos.

De acordo com Duílio em entrevista ao BandSports, os dois clubes acabaram saindo satisfeitos, visto que o negócio atendeu as necessidades de ambos. Dessa forma, na visão do dirigente, as duas partes foram solicitadas no que foi pedido.

“Em relação à Rússia, eu até hoje agradeço ter um clube com boa relação que é o Zenit, porque a gente pode discutir valores de um negócio específico ou outro. Opiniões sobre qualidade de jogador cada um pensa de um jeito, valor de mercado tem gente que acha que vale mais, gente que acha que vale menos, isso é sempre discutível, mas a gente fez grandes negócios com o Zenit. A gente precisava de um centroavante e hoje nós temos um centroavante, que não vem passando um bom momento, mas é um grande jogador, com uma projeção enorme, muito novo ainda, com idade olímpica, então esse foi o caso do Yuri Alberto, onde envolvemos outros jogadores”, falou.

Sobre os diversos jogadores do Corinthians envolvidos no negócio para a permanência de Yuri Alberto no Timão, Duílio esclareceu sobre as porcentagem dos direitos econômicos que permaneceram com o clube alvinegro . Os jogadores enviados para o Zenit foram uma exigência da equipe russa no negócio.

“Envolvemos o Robert, por ser uma vontade do Zenit também de fazer a troca entre os dois. O Corinthians de 55% que tinha (do Robert) repassou 44% e ficou com 11%. O Du Queiroz 90% (do Zenit), os 10% são do atleta. E o Mantuan (repassamos) 50%, porque ele também tinha os 10% dele”, afirmou o presidente do Corinthians sobre as porcentagens que o Timão ainda possui.

Ainda sobre o negócio que concretizou a permanência de Yuri Alberto no Corinthians, Duílio explicou o porquê do acordo com o Zenit ter valido a pena tanto para o Timão como para os russos. Além disso, o presidente corinthiano explicou como foram feitos os cálculos para compensar a chegada do atacante de 22 anos.

Duílio deixou claro que, com as porcentagem que ficaram com o Corinthians dos jogadores cedidos, o valor pago por Yuri Alberto será compensado, já contando o que precisa chegar da compra de Mantuan e Pedro, em dois e nove milhões de euros, respectivamente.

“(O Yuri Alberto) Hoje é avaliado pelos institutos internacionais como o jogador mais valioso do Brasil, entre 35 a 37 milhões de euros. Então, muito se fala que o Corinthians por 11 milhões de euros, que é a soma dos dois milhões do Mantuan com os nove do Pedro, deu todos esses percentuais de atleta para o Zenit. Isso não é verdade. O Corinthians segurou um percentual e ainda tem a entrada de 11 milhões de euros. Se colocar o que vale o Yuri Alberto, na época, estava avaliado em 12,5 milhões de euros por 50%, que era o que o Zenit tinha pago ao Internacional na compra dele. Então, a composição foi feita em cima desses valores”, disse Duílio.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Robert Renan, Du Queiroz, Yuri Alberto, Gustavo Mantuan e Pedro 06.

Confira mais novidades do Corinthians

100 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop