Meu Timão

Entrar

Ídolo do Corinthians critica Gil e dá alerta após empate com o Bahia

Kaz Photography/Getty Images

4.7K 32

Não gostou!

Ídolo do Corinthians minimiza atuação de Gil e dá alerta após empate com o Bahia

Por Meu Timão

visualizações 4.7K comentários 32 7

O empate sem gols do Corinthians com o Bahia na noite do último sábado continua repercutindo. O ex-jogador Emerson Sheik, ídolo do Corinthians, avaliou a atuação do Timão e comentou sobre o momento do zagueiro Gil.

Sheik, que atualmente é comentarista, disse ao CNN Brasil, no programa do Benja, que Gil está longe de ser um baita zagueiro, principalmente, no mesmo nível que atuou ao seu lado. O ex-jogador destacou que ele pode ter feito uma boa partida contra o Bahia, assim como já fez uma série de jogos ruins, mas que o coletivo do Corinthians também foi bem aquém do esperado.

"Não dá para comparar um só né? O futebol é um esporte coletivo se perde, perde todo mundo e se ganha, ganha todo mundo, não dá para acusar um só. Isso nunca vai mudar no futebol e o torcedor vai apontar um, por que os erros não são individuais e foi o caso do Gil. Ah, mais o Gil é um baita zagueiro? Não sei. Ele já foi um baita zagueiro hoje, honestamente acho que o Gil está muito longe de ser um zagueiro que eu joguei ao lado e eu sou honesto em falar isso. Agora, fez um grande jogo? sim, fez um grande jogo, como fez vários outros jogos ruins, assim como todo o time do Corinthians", disse o ex-jogador.

Gil, vale lembrar, foi bastante elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate com o Bahia . O comandante alvinegro saiu em defesa do defensor e disse que ele evoluiu muito após os recentes episódios conturbados.

Na sequência, o ex-atacante ressaltou que o jogo foi terrível e o Corinthians tem que agradecer de ainda ter saído com um ponto. Para Sheik, se o Timão continuar com essa postura, seja jogando em casa, vai passar aperto no jogo contra o São Paulo.

"Ontem (sábado) foi terrível e o Corinthians tem que dar graças a Deus de sair com um pontinho, por que fez um primeiro tempo horroroso e no segundo tempo o Vanderlei mexeu na linha de trás, deu uma melhorada, mas era para perder o jogo também. Ou seja, se com essa postura, mesmo jogando em casa e com a torcida apoiando. A torcida não joga, quem joga é o jogador, o apoio é importante, fundamental mas quem joga são os jogadores. Jogando desse jeito já vai passar aperto no primeiro jogo", completou.

O Timão encara o São Paulo na próxima terça-feira, dia 25 de julho, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O duelo é de extrema importância para que o Corinthians garanta um bom resultado, já que decidirá o torneio no estádio do Morumbi.

Veja mais em: Emerson Sheik, Gil, Corinthians x Bahia e Corinthians x São Paulo.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop