Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

PAL 0 x 0 COR

Brasileiro Feminino 2024

Acompanhe ao vivo

Chrystian Barletta em atividade realizada no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

29K 165

Confirmou

Luxemburgo explica motivo de saída de atacante do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 29K comentários 165 21

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou a saída do atacante Chrystian Barletta do Corinthians. O atacante acertou a saída do Timão em definitivo para atuar no Ceará , que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista para o programa Apito Final, da TV Bandeirantes, o treinador explicou que o motivo da negociação se deu por conta da dívida do clube alvinegro pela aquisição do atleta e também aceitou liberá-lo em função da concorrência na posição.

O Corinthians tinha uma dívida por ele para pagar. Surge uma proposta de venda em que o Corinthians não teria mais de dispor do dinheiro. Aí você fala assim: ‘Por que você falou que ele pode ir?’; porque eu tenho o Adson, o Biro, o Matheus Araújo, uma opção de jogadores naquela posição”, disse Luxemburgo.

“Ele (Barletta) é um bom jogador, não teve os minutos que poderia para jogar comigo e ele segue a vida dele. Mas eu tenho que preservar o ativo. (Barletta) Era um ativo do clube, mas que ainda não foi pago, foi transferido para outro lugar (Ceará)”, completou.

O Corinthians adquiriu 50% dos direitos do atacante Chrystian Barletta por R$ 6 milhões em março deste ano junto ao São Bernardo, clube no qual o atleta de 22 anos havia se destacado na edição de 2023 do Campeonato Paulista, anotando quatro gols e sendo o artilheiro do time na competição. Foi eleito, também, revelação da competição.

Contudo, o clube do Parque São Jorge atrasou os pagamentos pela aquisição do atleta, que foi comprado de maneira parcelada, conforme revelou o presidente do Joinville , Darthanham de Oliveira. O time catarinense possui 10% do negócio realizado entre o Timão e o São Bernardo.

Barletta, por sua vez, teve poucas oportunidades no Corinthians. O jogador atuou em apenas cinco partidas, sendo duas como titular, e somou apenas 169 minutos em campo. Nesse período, ele não chegou a balançar as redes nem realizar assistências.

A falta de espaço no ataque motivou Luxemburgo a testar o atacante na lateral-esquerda . Além da concorrência, Barletta se lesionou em um treino e ficou fora dos relacionados por sete partidas , mas também não foi opção do treinador para entrar no decorrer dos jogos em seu retorno, nem mesmo na partida de volta contra o Universitario, do Peru, pelos playoffs da Sul-Americana, quando o comandante escalou uma equipe alternativa.

Veja mais em: Chrystian Barletta, Vanderlei Luxemburgo e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

165 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Nauricio Nau
    Nauricio Nau #1.951

    Olha, colocar o técnico pra dar as explicações do Alessandro só demonstra a zona que é essa diretoria

  • Joe
    Joe Doe

    Essa notícia aqui mostra que o Luxemburgo deveria ocupar o cargo de diretor.
    Faz essa movimentação no próximo ano: fora Alessandro, efetiva Luxa como diretor e contrata um técnico.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (165)

    Arthur
    Arthur Vieira #1.337

    Teve algo a mais, nem para o banco ele ia.. E olha que não é um jogador ruim. Torço pra que brilhe no ceara.

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Explicou, explicou e não explicou nada!

  • Fabio
    Fabio Silva #6.881

    Resumindo: comissão alta em algum bolso

  • Marcos
    Marcos Marques #148

    Nossa, vejam como o clube é gerido:
    1. Adquire os direitos de um atleta sem previsão orçamentária para pgto. Absurdo;
    2. O atleta não é aproveitado e é humilhado pelo técnico, sem que a DIREÇÃO se pronuncie ou ofereça um plano de recuperação do investimento;
    3. A DIRETORIA se omite e deixa o o técnico decidir o futuro do atleta. Deixando vazar para a imprensa que NÃO HONROU seu compromisso comercial na aquisição.
    É, tá na hora de mudanças no clube pois realmente perderam a mão. Espero que quem venha tenha assistido pelo menos uma aula de gestão e possa implantar um organograma moderno no clube, com diretores PROFISSIONAIS no futebol, finanças, compliance e principalmente um diretor EXECUTIVO que decida quais ações devem ser tomadas visando a melhorar a imagem do clube e cuide do crescimento e desenvolvimento do clube. CHEGA DE AMADORISMO E MALANDRAGEM.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop