Meu Timão

Entrar

Goleira do Corinthians é anunciada em clube de Malta

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

3.3K 31

Casa nova!

Goleira do Corinthians é anunciada em clube de Malta; confira

Por Meu Timão

visualizações 3.3K comentários 31 0

A goleira do Corinthians Feminino, Paty, está de casa nova. O Timão acertou a transferência da arqueira para o Swieqi United, clube de Malta, país situado entre o sul da Itália (Sícilia) e o norte do continente africano.

A negociação foi feita por conta da saída da goleira titular do Swieqi United, Cynthia Konlan. A jogadora ganesa se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por empréstimo. Com isso, o clube maltês teve que agir rápido e decidiu investir na atleta do Timão. Mesmo sendo anunciada por empréstimo, o Meu Timão apurou que a ida de Paty ao time maltês é definitiva. Sendo assim, a atleta não veste mais a camisa do Corinthians.

"Estamos entusiasmados para dar as boas-vindas a uma nova adição à nossa família, vinda do Corinthians, Brasil! Por favor, juntem-se a nós para dar as calorosas boas-vindas a Patricia Araujo Da Silva, uma talentosa goleira da nossa equipe feminina. Patricia junta-se a nós por empréstimo para a temporada 23/24 com o objetivo de ajudar o clube a alcançar as suas aspirações ao título da liga. Com a sua vasta experiência, Patricia está pronta para trazer um novo nível de especialização para a equipe. A sua incrível jornada já a levou a conquistar impressionantes 13 títulos nacionais. Estamos entusiasmados com a chegada da Patricia e com o impacto positivo que ela trará ao nosso plantel. Um brinde a uma época fantástica com a Patricia Araujo Da Silva", anunciou o Swieqi United em seu perfil no Facebook - veja abaixo.

Paty chegou ao Corinthians ainda em 2017, no início do projeto do clube com a modalidade. Naquela época, o time feminino ainda era formado em parceria com o Audax. Apesar do tempo de casa, Paty não conseguiu assumir a titularidade e engatar uma sequência no clube.

Ao todo, a goleira soma 29 partidas disputadas, sendo 27 delas como titular. O retrospecto é de 23 vitórias, três empates e três derrotas. Na atual temporada, Paty era uma das cinco opções da posição, que também conta com Lelê, Mary Camilo, Tainá Borges e Kemelli, que retornou ao clube após empréstimo ao Cruzeiro.

Com o acerto, Paty não faz parte da delegação alvinegra que participou da vitória no amistoso contra o Atlético-MG nesta quinta-feira . Arthur Elias optou por poupar Lelê, que vem da disputa da Copa do Mundo, e escalou Tainá Borges como titular. Mary Camilo apareceu como suplente.

Veja o anúncio feito pelo Swieqi United

Divulgação / Swieqi United

Veja mais em: Paty e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop