Meu Timão

Entrar

Luxemburgo na área técnica antes da bola rolar para Corinthians e Estudiantes

Jhony Inacio/Meu Timão

103K 556

Não gostou

Luxemburgo reclama de 'perguntas ácidas' após classificação do Corinthians na Argentina

Por Guilherme Célio e Rodrigo Vessoni

visualizações 103K comentários 556 357

O Corinthians teve classificação sofrida na noite da última terça-feira, quando superou o Estudiantes, da Argentina, nos pênaltis e avançou para a semifinal da Copa Sul-Americana. Em coletiva após a partida, Vanderlei Luxemburgo não gostou de perguntas feitas por Rodrigo Vessoni, repórter do Meu Timão, e apontou os questionamentos como "ácidos".

O jornalista fez duas perguntas. A primeira em cima do desentendimento do treinador com o Bruno Mazziotti , fisioterapeuta do Timão, onde Luxa confirmou o atrito. Na segunda, Vessoni questionou qual seria o sentimento do técnico após a vitória, de alívio ou vergonha, pelo fato do Corinthians ter sofrido mais de 30 finalizações e ser dominado pelo Estudiantes.

Às vezes perguntas ácidas merecem respostas ácidas né? Mas não vou responder com acidez, estou feliz para caramba, vou com tranquilidade. Primeira coisa é o seguinte... eu não sou treinador do Vanderlei Luxemburgo, eu sou treinador do Corinthians. Vazou alguma notícia de uma discussão interna do trabalho, ponto", iniciou Vanderlei.

"Discutimos o que é melhor para o Corinthians, não para o Luxemburgo. Eu sou o treinador contratado para fazer o melhor para o Corinthians, todos estão lá pra isso, ponto. O que nós discutimos não interessa, o que vazou não é problema", continuou.

O Corinthians sofreu gol logo no primeiro minuto da partida e de cara já viu sua vantagem ir embora por água abaixo. No restante de toda a partida, O Estudiantes pressionou o Timão, chutando várias bolas na trave e Cássio fazendo boas defesas. A equipe alvinegra segurou o 1 a 0 e levou a disputa para os pênaltis e saiu com a classificação.

Apesar de avançar para a semifinal, o desempenho alvinegro não agradou em nada Matías Rojas e também torcida, que deu nota beirando o zero para Vanderlei . Ao responder sobre a pergunta de qual o sentimento após a vitória, o treinador apontou que a pergunta foi ácida e disse que tem pessoas que estão triste com a classificação.

"O problema é que nós tivemos uma classificação difícil. Desde que estou aqui, as suas perguntas são ácidas e toda vez estou aqui olhando para você e te respondendo com educação, às vezes com a acidez que merece. Trabalhar no Corinthians é pressão o tempo todo. Eu estou feliz que conseguimos chegar numa Copa do Brasil, consegui levar para uma semifinal", disse.

"Essas perguntas ácidas mostram que a liberdade de imprensa, de expressão, não tem só um lado, ela tem dois lados. Eu tomo muito pancada pois às vezes a pergunta vem muito ácida e eu tenho que responder tudo, sem a altura da pergunta... aí não sou educado, sou grosso. Liberdade de expressão é tanto para o lado de vocês, quanto para o nosso lado”, finalizou.

Agora, classificado, o Corinthians espera na semifinal quem avançar do confronto entre Fortaleza e América Mineiro. Porém, no final de semana, o Timão tem clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, onde a equipe alvinegra precisa da vitória para se afastar do Z4. O Dérbi será realizado na Neo Química Arena, no domingo, e a bola rola às 16h.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo.

Confira mais novidades do Corinthians

556 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Isaac
    Isaac Sousa #8.202
    Se não gostou, a questão é simples de resolver... RALA DO CORINTHIANS LUXEMBURRO!
  • Julio
    Julio Paula

    O cara entra com um 4,6, 0
    Sem pretensão de ganhar o jogo por que não colocou atacante
    Joga retrancado como time pequeno
    E quer reclamar da entrevista?
    Pega sua malinha e sai fora, o Corinthians é gigante e não merece jogar assim

  • Publicidade

  • Todos os comentários (556)

    Andrezito
    Andrezito Loko #5.662

    Luxa, Felipão e Zagalo, três dos maiores vencedores do mundo, sendo que Zagalo é incontestável. O Pele dos técnicos, Conhecido e respeitado mundialmente.

    Luxa esta de zaco cheio de responder bobagnesns, eu teria preguiça e faria, próxima pergunta.

    Brasileiro e suas incoerência.

    Por isso que a maioria dessa torcida aqui merece passar as vergonhas e ficar longe de títulos por mais uns 20 anos para ver se decontamina isso.

    Cássio é cornetado, xingado, e na Argentina é tratado como lenda, ganhando capa de jornal dizendo que com ele o Brasil já era Pentacampeão.

    Brasileiro é mesmo um povo subdesenvolvido.

  • Ricardo Gomes da Silva
    Ricardo Silva
    Vamos ser justos, quem faria o que Luxemburgo já fez no Corinthians...
    não estou falando de títulos e resultados...
    estou falando de valores revelados durante suas passagens.
    Precisa sim ralar fora do cargo que não esta tendo sucesso...
    quem foi que escalou Carlos Miguel (mesmo tendo Cássio em condições)
    quem valorizou Leo Maná, Caetano, Murilo, Bidu, Moscardo, Mateus Araujo, Pedro, Ruan Oliveira, Wesley, Biro e Felipe Augusto.
    façam a soma se cada um valer 3 milhões de Euros são 36 milhões de Euros. Só murilo e moscardo seriam 36 milhões de euros
    se ficar até dezembro terá recebido 5 milhões mas terá deixado qual valor de valorização destes atletas?
    Eu apoio a demissão imediata de Luxa, porem o correto seria deixa-lo fazer o que faz melhor coordenar a transição do Sub-17 e Sub-20 para o profissional não precisa tirar o Danilo ao contrario Danilo será melhor técnico convivendo com Luxemburgo cordenando a base e treinando a base de acordo com a característica do profissional pois se a base não fizer o mesmo estilo de jogo do profissional não é fácil a transição e quanto mais cedo um jogador chega no profissional maior é o valor da venda.
    Mas o principal objetivo seria o planejamento de carreira.
    pois o clube tem 5% em todas transferencias pelo mecanismo de solidariedade.
    mas imaginem como um garoto que consome 500 mil reais do Corinthians em sua formação pode valer apenas 3 milhões de euros? Imaginem se um garoto tivesse o compromisso de sua própria venda recebendo 5% ao ano da sua própria valorização? Na pratica o clube não teria despesas e apos 8 anos ainda teria 60% de um valor muito maior do que 3 milhões. Um jogador de sucesso teria uma valorização até 10 milhões de euros (ex. Moscardo).
    Jogando no corinhians no sub-20 moscardo não teria valorização e se um grande clube europeu chegar hoje com 3 milhões de euros (17 milhões de reais) levam ele fácil fácil pois ganharia mais de 200 mil euros mensais. Porem com um plano de carreira ele teria a chance de de faturar 40% de 10 milhões de euros ou mais. Ou seja seriam 20 milhões de reais no bolso do atleta e 30 milhões no bolso do Corinthians e custo muito menor na folha pois um salrio de 200 mil reais é pouco mas com plano de 20 milhões do seu próprio valor todo atleta teria o compromisso com seu próprio sucesso.. Hoje o atleta quer ganhar 500 mil ou 1 milhão e quando chega uma proposta preferer ir pra Europa antes mesmo dos 18 anos.
    um atleta que chegua aos 16 e sai com 24 anos pra Europa vai mais preparado pra tudo e com plano de carreira seria bom para o atleta e também para o clube.
    Veja o caso de Roger Guedes mesmo tendo saido durante a temporada o Timão recebeu 40% sem ter investido nada na contratação.
    Pagou 1,2 milhões em 12 meses e 800 mil nos 12 primeiros meses ou seja investiu 24 milhões em salários e recebeu o valor de volta na venda por 11 milhões de euros recebeu 21 milhões de reais de volta.
    neste esquema vale apena vender Yuri Alberto e receber os 50% agora pois pode ser que em 2024 não tenha nem Libertadores nem Copa do Brasil para o Corinthians disputar.
    então fica a dica contratar um novo técnico de consenso é difícil mas necessário. Manter Luxemburgo na coordenação das categorias de base seria excencial.
    Se a diretoria enxergar a frente deveria montar um Sub-20 forte para disputar a copinha e manter este time no campeonato paulista colocando apenas alguns titulares em cada jogo para dar ritmo aos titulares mas tambemdar experiencia aos jogadores da base. Assim como foi feito na sulamericana os reservas e a base poderiam jogar o paulista e o titular jogar os clássicos e as copas assim o desgate seria menor e o resultado financeiro seria alcançado.
    quanto a arena deveria sim fazer um laudo de tudo que não foi construido mas foi cobrado, fazer uma auditoria dos cids, e contratos de todos os departamentos do estádio. E ver todas as datas disponiveis para gerar dinheiro pois as brabas e a base deveria ter seu próprio fiel torcedor para direcionar os valores arrecadados pra continuar com o melhor time feminino e também 'viciar' o comparecimento na arena pois com os valores atuais fica difícil ir em todos os jogos...
  • Gerson
    Gerson Soriano #5.076

    Porque os Gaviões e as outras torcidas organizaras não vão lá pegar monte do Luxemburgo, devido às últimas ridículas apresentações do Corinthians? E mostrar pra ele o que é que esperamos do Corinthians, um time competitivo, raçudo, com o coração na chuteira, pois nem pra chutar para o Gol estão presta do, acho que esse esquema do Luxa proíbe esse tipo de atitude?
    Podemos até perder, mas que seja na bola e não na omissão do futebol como vem acontecendo?

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop