Meu Timão

Entrar

22K 250

Cobiçado

Corinthians confirma proposta rejeitada por Yuri Alberto no meio do ano; saiba valores

Por Victor Godoy e Rodrigo Vessoni

visualizações 22K comentários 250 26

Tratado como um grande ativo do clube, Yuri Alberto atrai interesse de diversos clubes da Europa. Ainda em agosto, o Corinthians recebeu uma oferta do West Ham, da Inglaterra, que foi negada , conforme revelado por Duilio Monteiro Alves nesta sexta-feira.

"Eu tive uma proposta por ele (Yuri Alberto) de 16 milhões de euros do West Ham por 60% e não fizemos (acordo). Temos um centroavante e o Felipe que está evoluindo. Teríamos tido um lucro e não fizemos", declarou o mandatário em entrevista coletiva que aconteceu na Neo Química Arena.

O Corinthians, vale lembrar, detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Pela fala do presidente, receberia maior parte desse montante, que, na cotação atual, está avaliado atualmente em R$ 83,84 milhões.

Yuri Alberto chegou no Parque São Jorge vindo por empréstimo do Zenit, da Rússia, em 2022. No início de 2023, os clubes firmaram um acordo para que o centroavante ficasse em definitivo no Timão, assinando até 2027. Para isso, acabou cedendo Robert Renan, Du Queiroz e parte dos direitos de Mantuan , além do empréstimo de Ivan e a preferência pela compra de Pedro, que foi executada.

Na entrevista, Duilio explicou que o cálculo foi feito mirando compensar 12,5 milhões de euros, que é metade do valor de mercado de Yuri Alberto. Os direitos de Robert Renan foram cedidos valendo por volta de 6 milhões de euros, enquanto de Du Queiroz e Mantuan o restante. O clube russo também ficou com 10% de uma futura venda de Ivan.

Vale destacar que a opção do Zenit em executar a opção de compra e permanecer com Mantuan não está nesse cálculo, a lém da contratação de Pedro por 9 milhões de euros (por volta de R$ 47 milhões) .

Veja mais em: Yuri Alberto, Mercado da bola e Duílio Monteiro Alves.

Confira mais novidades do Corinthians

250 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop