Meu Timão

Entrar

Gustavo Mantuan foi envolvido na negociação com o Zenit pela contratação de Yuri Alberto

Danilo Fernandes / Meu Timão

5.3K 31

Bastidores

Ex-Corinthians revela bastidores da troca por Yuri Alberto e conversa com Vítor Pereira

Por Meu Timão

visualizações 5.3K comentários 31 1

Gustavo Mantuan vivia sua melhor fase no Corinthians antes de ser cedido ao Zenit, da Rússia, na negociação por Yuri Alberto . Mais de um ano depois da saída, o atacante comentou sobre a sua saída do Timão e como foi pego de surpresa com a decisão do clube de envolvê-lo no negócio.

"Eu sei da minha parte. Surgiu interesse do Zenit, meu empresário me ligou e disse que o Corinthians estava interessado no Yuri Alberto. Tanto que, no começo, o Alessandro tinha conversado comigo para eu falar com o Yuri Alberto porque a gente tem uma amizade, a gente jogou na Seleção junto. Eu chamei o Yuri e falei: 'Vem pra cá pra gente jogar junto'. Passou uma semana, vem a notícia de que eu poderia estar envolvido na negociação. Então, da minha parte, foi essa troca com o Yuri, foi 50% do meu passe", contou Mantuan em entrevista ao podcast De Primeira.

Ambos formaram dupla na Seleção Brasileira Sub-20 durante um período . Mantuan havia sido recém-promovido ao profissional e Yuri Alberto ainda defendia o Internacional. Inclusive, eles aturam juntos no amistoso contra o Corinthians Sub-23 em que o ponta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

À época, Vítor Pereira ainda comandava a equipe e escalava regularmente Mantuan entre os titulares da equipe. A cria do Terrão revelou que o lusitano havia pedido à diretoria para que ele não fosse negociado:

"Eu escutei isso dele (Vítor Pereira), quando já estava tudo certo para vir para o Zenit, ele me chamou na sala dele e a gente conversou bastante. Ele disse que tinha falado com a diretoria que eu era o único jogador que ele não queria que fosse negociado no momento, porém ele entendeu todo o processo, como tudo aconteceu".

Inicialmente o acordo entre Corinthians e Zenit era por empréstimo com opção de compra por 10 milhões de euros. Um ano depois, no entanto, o Timão acabou cedendo o atleta por 2 milhões de euros, equivalente a R$ 10,4 milhões .

"Quando veio a oportunidade de vir para cá, claro que estava muito pior o momento da guerra (com a Ucrânia), muita gente falava da guerra, então primeiramente eu chamei os brasileiros que estavam aqui para saber como estava o país, como estava a guerra, porque teve esse medo meu e da minha família. Mas todos me passaram total segurança, então quando eles me falaram, não tive dúvidas de vir para cá. Me surpreendeu bastante o clube, eu já conhecia o Zenit, mas não sabia da nossa estrutura, do centro de treinamento, do nosso estádio, da locomoção na Rússia, me surpreendeu bastante aqui", apontou Mantuan.

Em solo russo, o ex-Corinthians conquistou seu espaço ainda na temporada passada e vem sendo titular. Robert Renan e Du Queiroz, também envolvidos na negociação, brigam para conquistar seus espaços. O volante, aliás, marcou um gol no amistoso que o Zenit fez durante a Data Fifa.

O Corinthians ainda possui direitos econômicos de Robert Renan , mas cedeu tudo que detinha de Mantuan e Du Queiroz. Também manteve parte do passe de Pedro, negociado com os russos, mas que só migra para a Europa quando completar 18 anos em 2024.

Veja mais em: Gustavo Mantuan, Ex-jogadores do Corinthians e Yuri Alberto.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop