Yuri Alberto terá sua primeira oportunidade com a Seleção Brasileira principal

Yuri Alberto terá sua primeira oportunidade com a Seleção Brasileira principal

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

1.4K 19

De amarelinha!

Yuri Alberto reúne bons números com a Seleção Brasileira de base; relembre

Por Meu Timão

O atacante Yuri Alberto vai viver neste mês de março sua primeira experiência com a Seleção Brasileira. O jovem foi convocado neste sábado e, depois de aparições com a amarelinha na base, vai poder defender o time principal pela primeira vez.

Revelado pelo Santos, o atacante teve algumas convocações para o time Sub-17 do Brasil, fez parceria e enfrentou alguns corinthianos.

Passagem na Sub-17

Enquanto ainda aparecia no radar da Seleção Brasileira de base, Yuri Alberto teve a oportunidade de disputar dois campeonatos com a amarelinha. Ambas as aparições do jovem foram com o time Sub-17, quando disputou o Mundial e Sul-Americano da categoria, ambos em 2017.

No Mundial, Yuri Alberto participou de quatro jogos, sendo três vitórias e uma derrota. Com 78 minutos em campo, ele colaborou com um gol marcado. Já no Sul-Americano, os números apontam o atacante com três vitórias e um empate no currículo, tendo 110 minutos em campo e dois gols marcados.

Durante o Continental, inclusive, o atacante enfrentou um argentino que viria a jogar junto anos depois: Fausto Vera. Ambos se enfrentaram ainda na primeira fase e o duelo terminou de forma positiva para Yuri Alberto. O jovem, de até então 16 anos, marcou o último gol da vitória sobre os hermanos por 2 a 0.

Após o Mundial, o jogador voltou a ser chamado para atuar pela Seleção Sub-20, mas apenas em amistosos, perdendo o Sul-Americano e Mundial da categoria. Também foi chamado para defender a Seleção Olímpica (Sub-23), mas não foi chamado para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, recebe sua primeira chance na principal.

Parceria com corinthianos e jogo contra o Corinthians

Ao longo dessas convocações, Yuri Alberto dividiu vestiário com alguns corinthianos. No Sub-17, atuou ao lado de Vitinho, meia revelado pelo Timão e que está emprestado ao Arouca, de Portugal.

No Sub-20, foi convocado para um amistoso justamente contra o Corinthians. O Brasil enfrentou o time Sub-23 e venceu por 4 a 2. Matheus Donelli e Gustavo Mantuan estavam naquele time, inclusive, foi nesse jogo que o ponta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Fora a dupla, Maurício, que foi ligado ao Timão nos últimos dias , também marcou presença e anotou um dos gols da partida.

A relação entre Mantuan e Yuri é tão próxima que ambos já trocaram elogios publicamente. O camisa 9 chegou a dizer que ambos planejavam jogar juntos no Corinthians, mas o molde da negociação não permitiu na época. Em julho, quando o empréstimo do ponta junto ao Zenit-RUS acabar, o reencontro pode ocorrer.

"Ele é um jogador muito bom. Conheço ele desde a base, pegamos Seleção Brasileira juntos. Desejo todo o sucesso a ele e fico feliz que tenha feito três gols contra o Atlético-GO. Espero que siga fazendo muitos gols e ajudando o Corinthians", elogiou Mantuan em entrevista à Yahoo! Esporte.

Na Seleção Olímpica, onde teve apenas duas oportunidades, fez parceria com Pedrinho, Maycon, Robson Bambu e Ivan. Assim como Mantuan, o goleiro também foi envolvido na negociação com o Zenit, então não houve o reencontro, mas Maycon e Robson Bambu estavam no CT Joaquim Grava quando Yuri foi apresentado.

Yuri Alberto apareceu na lista de Ramon Menezes após o corte de Richarlison ser necessário por conta de uma lesão. Assim, o corinthiano viverá sua primeira experiência com o time principal na Data-Fifa no amistoso contra o Marrocos, no próximo dia 25. Ele se apresenta já na segunda-feira, para participar dos treinos antes da partida.

Veja mais em: Yuri Alberto e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X