Meu Timão

Entrar

Renato Augusto, Rafael Ramos e Gil podem deixar o Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

51K 607

Recurso extra

Corinthians ganha obstáculo para reformulação pretendida por Mano Menezes e nova diretoria

visualizações 51K comentários 607 98

A falta de dinheiro não atrapalha apenas a tentativa do Corinthians de reforçar a equipe para 2024. O problema também deve afetar a saída de quem esteve no clube até este ano e não desperta interesse de permanência para Mano Menezes e a nova diretoria.

A reportagem do Meu Timão apurou que Augusto Melo e sua equipe já foram avisados pela atual diretoria de que o clube deve ter a grana necessária para honrar seus compromissos até 31 de dezembro, como salário de dezembro, 13°, férias e etc. Porém, para tratar as rescisões contratuais que virão pela frente será encessário encontrar recursos. Dez jogadores do elenco principal podem não ter seus víncuulos renovados, isso sem falar dos emprestados .

Para finalizar os contratos com os jogadores, o clube tem que acertar as verbas rescisórias obrigatórias pelo regime da CLT. Além disso, o Corinthians tem valores a pagar a alguns jogadores relativos a direitos de imagem e luvas. Gil e Renato Augusto, por exemplo, que tendem a não permanecerem em 2024, tem alguns milhões a receber do clube. Outro caso é o de Rafael Ramos, que pode ter a recisão contratual antecipada (acaba no meio de 2024), mas que também será necessário desembolsar uma quantia substancial.

Se quiser manter o planejamento de reformulação e liberar os atletas, o Corinthians precisa, então, encontrar esse recurso extra financeiro para as rescisões. Se isso não acontecer, o clube tem dois caminhos: fazer um acordo de parcelamento desses valores; ou tentar ganhar tempo diante da morosidade da Justiça Brasileira, já que certamente atleta e empresário buscarão seus valores em aberto por meio de processos.

Veja mais em: Gil, Renato Augusto e Rafael Ramos.

Confira mais novidades do Corinthians

607 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop