Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 RAC

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

2.6K 73

Ano frustrante

Gil mantém cautela sobre futuro no Corinthians e lamenta críticas contra 'os mais velhos' do clube

Por André Udlis e Rodrigo Vessoni

visualizações 2.6K comentários 73 3

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 0, no estádio Couto Pereira, no Paraná , não sofrendo gols novamente atuando fora de casa. Um dos principais jogadores defensivos do Timão, Gil comentou sobre o ano do clube alvinegro e como a temporada foi frustrante para todos da equipe, apesar de chegar na semifinal da Copa do Brasil e Sul-Americana.

"O principal, quando você joga em um clube como o Corinthians, é conquistar títulos. Batemos duas vezes na trave nas semifinais, mas não conquistamos nada. Nós temos que nos conscientizar. É claro que não foi uma temporada boa. Terminando dessa maneira, sem nenhum título, é frustrante para todos nós que atuamos em alto nível. Agora, é colocar a cabeça no lugar. Durante a temporada, trocamos bastante de treinadores, mas, independente de qualquer coisa, temos que fazer o melhor para o Corinthians e conquistar títulos", disse o zagueiro.

Com contrato válido até o final de 2023 no Corinthians, Gil disse que ainda não planejou se o seu futuro será no Timão. O defensor falou que ainda precisa se reunir com os seus agentes para definir quais serão os próximos passos na carreira , porém que isso não será feito agora pois será preciso descansar e em seguida analisar a situação.

"Desde que começou o ano, eu sempre deixei bem claro que tenho contrato até o dia 31 de dezembro. Por mais que o campeonato tenha acabado hoje, eu vou continuar cumprindo com a minha palavra. Depois disso, vou sentar com o meu empresário para ver o que é melhor. Isso é o mais certo a se fazer em respeito ao clube", comentou.

"Não sei, eu acho que agora é bom a gente clarear um pouco a mente, descansar para depois sim, sentar e ver o que é melhor", completou Gil.

Apesar do jeito mais contido, o zagueiro admitiu chateação com as críticas e defendeu os veteranos do Corinthians.

"Meu desejo, da minha família toda, meus filhos são todos corinthianos... Independente do que aconteça, o carinho, respeito e dedicação continuam sempre. Minha prioridade sempre foi Corinthians, na segunda vez tive propostas melhores, mas decidi ficar aqui. Nós mais velhos só ficamos chateados porque quando se perde, colocam sempre a culpa nos mais velhos, pelo nosso peso, dedicação, por tudo o que fizemos aqui. Importante é continuar trabalhando", finalizou.

Veja mais em: Gil e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

73 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop