Meu Timão

Entrar

Este ano não foi a primeira vez em que a saída de Cássio ventilou no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

1.7K 30

Aos trancos e barrancos!

Temporadas ruins do Corinthians fazem Cássio balançar; relembre todas as ‘quase saídas' do goleiro

Por Rafael Marcon

visualizações 1.7K comentários 30 1

Cássio é um dos jogadores mais vitoriosos do Corinthians, além de ser o goleiro que mais vezes vestiu o manto alvinegro. Apesar da consistência na titularidade, em algumas temporadas o nome do Gigante foi envolvido em notícias de possíveis saídas.

Essa é a quarta vez que o fato acontece. Antes de 2023, Cássio viu seu nome ser ligado à possíveis saídas em 2016, 2020 e 2022.

A temporada de 2016 talvez tenha sido a com maior chance do goleiro jogar em outra equipe do futebol brasileiro. No início do ano, o Corinthians tinha acabado de ganhar o Campeonato Brasileiro, e recebeu uma proposta do Besiktas, da Turquia, por Cássio, mas conseguiu segurar a investida. Então, o ídolo começou a temporada como titular e também como um dos principais nomes da equipe, já que era um dos remanescentes do título nacional conquistado em 2015.

Ao longo daquele ano, o goleiro caiu de rendimento e acabou até mesmo perdendo espaço para Walter, se tornando reserva ainda no Corinthians de Tite. Uma possível saída para o Grêmio então foi noticiada na época. Anos depois, Cássio chegou a confirmar que quase jogou no clube gaúcho , mas não foi pela consideração ao então presidente, Andrés Sanchez. No livro “Cássio - a trajetória do maior goleiro do Corinthians’’, Celso Unzelte afirmou que camisa 12 chegou a dizer "sim" ao rival .

Mais tarde, em 2020, mais uma vez a saída de Cássio foi assunto na imprensa. Naquele ano, o Timão iniciou a temporada perdendo para o Palmeiras numa final de Paulistão. A equipe foi eliminada na Pré-Libertadores e acabou indo mal no Campeonato Brasileiro.

Com muitas críticas recebidas, o elenco inteiro do Corinthians se viu em uma situação desconfortável na temporada. Depois de uma goleada sofrida contra o Flamengo , por 5 a 1 em plena Neo Química Arena, o ídolo alvinegro desabafou afirmando que sairia para o “bem do Corinthians”. Andrés, por mais uma vez, reforçou a relação com o goleiro e garantiu a permanência .

Mais recentemente, em 2022, novamente o atleta ficou por um fio de permanecer no clube do Parque São Jorge. Desta vez, a situação foi mais incômoda. Por ameaças de morte sofridas nas redes sociais - inclusive para a família - o goleiro não descartou uma saída do Corinthians. Pelo mesmo motivo, vale lembrar, o atacante William encerrou sua segunda passagem no clube e voltou a Premier League , para jogar no Fulham.

Por fim, nesta temporada, em 2023, Cássio deixou em aberto sua vida no clube alvinegro após uma entrevista no final do jogo contra o Internacional, pela penúltima rodada do Brasileirão. A declaração polêmica foi motivo de apreensão por parte dos dirigentes e comissão técnica do Corinthians. Apesar do caso, o empresário do jogador garantiu a permanência do ídolo em 2024.

Cássio tem 694 jogos com o manto alvinegro e já conquistou nove títulos. Seu contrato com o Timão acaba somente no final do ano que vem.

Veja mais em: Cássio, Ídolos do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Adhemar
    Adhemar Ferreira #2.116

    2024 deve ser o último ano de Cássio no Corinthians. Durante o ano Carlos Miguel deve se revezar com ele até que a transição se complete. Cássio agora somente está atrás de suas estatísticas pessoais, suas virtudes ainda existem, mas suas fraquezas estão cada vez mais evidentes. Posso estar errado, mas o vejo desmotivado, lento, sem explosão para as defesas e ficando cada vez mais embaixo do gol, sem aproveitar sua envergadura e tomando cada vez mais gols de fora da área defensáveis. Para um time com ambição para conquistas, seu ciclo está terminando.

  • Professor
    Professor Girafales #5.201

    Seria bom para o próprio Cássio respirar novos ares, ser mais humilde

    Eu respeito e muito a história que ele teve no Corinthians mas sucessivas falhas estão deixando os torcedores impacientes

  • Publicidade

  • Todos os comentários (30)

    Fernando
    Fernando Fuentes #7.656

    Pois é, teve várias oportunidades pra sair e não o fez, porque e ganancioso e orgulhoso, ele disse que ficou em 2020 para o bem do Corinthians, eu acho que não, se tivesse saído teria sido muito bom pra ele e também para o Corinthians, acho que ele não quer sair por cima, infelizmente com essa teimosia vai acabar saindo pela porta dos fundos, pois está velho, gordo sem mobilidade, o tempo passa pra todo mundo, inclusive para os ídolos.

  • Kim
    Kim Zagari #5.395

    Um goleiro que passa confiança é muito importante para um time que quer ser campeão de alguma coisa...Cássio já não passa mas essa confiança a muito tempo..daí em 2022 eu não sei o que aconteceu com ele sobre a batuta do português mas ele estava voando demais...defendia até pensamento...fez milagres atrás de milagres...aliás foi o melhor ano dele desde 2012...daí vem 2023 e ele se acomoda e vira novamente o goleiro lento e pesado...so5 espero que 2024 ele seja o Cássio de 2022 novamente...e encerre seu ciclo no topo...

  • luiz
    Luiz Domingos #355

    Acho que Cássio ainda vai ajudar muito o Corinthians em 2024, eu acredito nisso, mas acho que o Carlos Miguel deva ter mais chances em 2024.

  • Evair
    Evair Junior #5.543

    Assim como perdemos o Renato Augusto por pressão de comentarista, e torcedores lambe saco, agora estamos procurando pelo em ovo para mandar o Cássio embora. O Goleiro foi um dos melhores do ano (de novo), e estamos pedindo a saída dele? (de novo).

    Eu não entendo uma torcida que ama reformulação de elenco, esquecendo-se que os maiores títulos da nossa história foi quando mantivemos os jogadores de uma ano para o outro.

    Respeitem o Cássio, o maior goleiro e maior jogador da história do Corinthians!

    Sem ele não teríamos Libertadores e Mundial, sem contar tantos outros títulos em que ele foi fundamental (e ainda é).

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop