Meu Timão

Entrar

Edson Leivinha tem comandado o Sub-17 do Corinthians desde que Guilherme Dalla Déa deixou o cargo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

6.8K 44

Que situação...

Corinthians deve seguir com ex-auxiliar de Danilo no Sub-17 em 2024; situação gera desconforto

visualizações 6.8K comentários 44 9

Técnico interino do Corinthians Sub-17 , Edson Leivinha seguirá no cargo ao menos até o início de 2024. A decisão sobre a efetivação do treinador, que inicialmente seria avaliada em dezembro, ficará a cargo da nova diretoria alvinegra, que assume dia 2 de janeiro, conforme apurado pelo Meu Timão.

Leivinha comandou os jovens alvinegros em duas competições neste fim de ano: a Copa Ourinhos e a MGF Cup, conquistando a primeira e sendo eliminado na semifinal da segunda. Quem olha de fora enxerga o time bem encaminhado, mas não é o que acontece em campo.

Isso porque a decisão da atual gestão em colocar o ex-auxiliar de Danilo no cargo gerou e segue gerando desgastes internos. Primeiramente, esperava-se que Vinícius Marques, auxiliar de Guilherme Dalla Déa no Sub-17 em 2023 e com 15 anos de casa, assumisse a equipe, mas o mesmo foi remanejado para ser auxiliar do Sub-20, de modo a concentrar as energias na Copinha.

Assim, Edu Vergueiro, principal auxiliar de Danilo e profissional de maior destaque na comissão, seria o escolhido. No entanto, Leivinha acabou passando na frente na fila. Incomodado, Vergueiro foi tirar satisfação e está afastado do Corinthians desde então - tanto é que nem aparece nas fotos divulgadas pelo clube nas redes sociais.

Em campo, o Corinthians desempenhou aquém do esperado nas duas competições apesar de chegar nas retas finais. Atrelado a isso, Leivinha não tem conseguido manter boa relação com pessoas no dia a dia, situação totalmente oposta se comparada à época de Dalla Déa.

Importante destacar que a geração que vai compor o elenco da equipe em 2024 é bastante visada dentro do Parque São Jorge, com nomes de destaque tanto entre os que nasceram em 2007 quanto os de 2008.

Leivinha, então, segue no comando do Corinthians Sub-17 em 2024 até que a diretoria comandada por Augusto Melo tome a decisão. O novo presidente ainda não fez tantas movimentações na base alvinegra , definindo apenas que Claudinei Alves será o diretor estatutário. A tendência é que mudanças ocorram entre dezembro e janeiro, com a definição sobre o futuro do coordenador André Figueiredo e outros profissionais.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-17 e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop