Meu Timão

Entrar

Romero e Fausto Vera devem permanecer no plantel alvinegro para 2024

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

5.2K 27

No limite!

Chegada de estrangeiros faz Corinthians ficar novamente atento ao limite; entenda a situação

Por Rafael Marcon

visualizações 5.2K comentários 27 1

Nos últimos dias, após a posse de Augusto Melo, o Corinthians oficializou a contratação de mais dois estrangeiros no elenco. Trata-se de Diego Palacios, lateral-esquerdo equatoriano, e Rodrigo Garro, meia argentino. O clube ainda espera a chegada de Félix Torres ao plantel. Com os três, o elenco alvinegros atingirá sete estrangeiros, justamente o limite permitido para uma relação em partidas oficiais.

Isso porque no plantel do Timão já estão Fausto Vera, Matías Rojas, Romero e Rafael Ramos. Os dois primeiros estiveram em baixa no final da temporada, mas têm o aval da nova diretoria alvinegra para retomar o bom futebol e continuar no clube . Esse não é o mesmo caso do português.

Rafael, que foi contratado para suprir a ausência de Fagner, atuou pouco e perdeu muito espaço em 2023. Ele aguarda propostas e deve deixar o Timão . Romero, ao contrário de todos os três, é a única certeza para a temporada. O paraguaio terminou o ano como atacante artilheiro do Timão e chega com status de titular no início de 2024.

Então, chegam mais três ‘gringos’ no time, completando o limite. Vale lembrar que o clube pode ter a quantidade que quiser de estrangeiros no elenco, porém só pode relacionar no máximo sete jogadores de fora do Brasil. Ultrapassar o limite significaria que o Timão necessitaria fazer um "rodízio" entre os atletas.

Ainda, vale ressaltar que o Corinthians se desfez de alguns estrangeiros que estavam ‘encostados’ no grupo. O colombiano Cantillo já saiu e foi oficializado em seu ‘novo’ clube, o Junior Barranquilla. Bruno Méndez, que até jogou bastante na temporada, também se despediu e foi jogar na Europa, no Granada FC, da Espanha.

Em 2023, o Timão iniciou o ano na mesma situação, com o limite de estrangeiros atingido , que naquela época eram cinco. Se valendo de uma estratégia de mercado , Augusto Melo precisará ligar alerta ao limite de estrangeiro novamente. Inclusive, o Timão estuda a contratação de mais um argentino: o Pedro de La Vega , do Lanús. Segundo apurou o Meu Timão, o clube ainda tem o plano B de contar com um “atacante de primeira prateleira” após a desistência de Gabigol.

Situação dos reforços estrangeiros

Diego Palacios jogava na liga estadunidense, a MLS, pelo Los Angeles FC, e ao fim do contrato, chegou sem custos ao Timão. Ele é um dos destaques da atual seleção equatoriana e atua na posição de mais carência do clube, a lateral-esquerda. Hugo, que jogava no Goiás, é outro que chega para repor a perda de Fábio Santos, mas esse é brasileiro.

Rodrigo Garro, por sua vez, foi destaque no último Campeonato Argentino. Meia armador, o argentino atuava pelo Talleres e agora vai vestir o manto alvinegro. O jogador de 26 já até desembarcou no Brasil para assinar o contrato . Para repor as perdas de Renato e Giuliano, o Corinthians pagou cerca de R$29,1 milhões pelo argentino.

Félix Torres, ainda não foi anunciado por “detalhes” burocráticos . Companheiro de Palacios na seleção do Equador, o zagueiro já até disputou uma Copa do Mundo com a camisa amarela, azul e vermelha. O Timão pagou cinco milhões de dólares, ou R$24,25 milhões, para tirá-lo do Santos Laguna, do México.

O clube ainda oficializou a contratação do volante brasileiro Raniele, que atuou pelo Cuiabá na temporada passada.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Contratações do Corinthians, Matías Rojas, Fausto Vera, Romero e Rafael Ramos.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop