Meu Timão

Entrar

Corinthians busca coordenador da base de rival para cargo de executivo; negociação não avança

Divulgação / Palmeiras

23K 97

De olho no rival

Corinthians busca coordenador da base de rival para cargo de executivo; negociação não avança

Por Matheus Scontre e Vitor Chicarolli

visualizações 23K comentários 97 19

A nova gestão do Corinthians, capitaneada por Augusto Melo, segue buscando um nome para comandar o departamento de futebol profissional do clube pelos próximos três anos. Um dos procurados pelo presidente foi João Paulo Sampaio, do Palmeiras.

No rival, João Paulo exerce a função de coordenador das categorias de base, sendo um dos responsáveis pelo sucesso do clube na formação de atletas, se tornando um homem de confiança de Leila Pereira. Mesmo assim, Augusto Melo busca a contratação do profissional, mas as conversas, de início, não avançaram. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pela reportagem do Meu Timão.

Vale lembrar que o cargo de executivo vem sendo uma das dores de cabeça de Augusto Melo em seu início de trajetória como presidente do Corinthians. Ainda em dezembro, Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, foi tratado como prioridade, mas acabou permanecendo no clube mineiro.

Com a recusa, a procura por um profissional para ocupar o cargo deu uma esfriada. A diretoria alvinegra resolveu priorizar outros assuntos, como a chegada de atletas, o que vem sendo sanado neste início de temporada.

Sem um profissional na função de executivo, as movimentações do Corinthians no mercado da bola estão sendo tratadas pelo diretor Rubens Gomes, o Rubão.

Veja mais em: Augusto Melo.

Confira mais novidades do Corinthians

97 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Maltkvski
    Maltkvski Pietrovski #960

    O fato do Corinthians estar pensando grande, visando bons profissionais com histórico de excelência em resultado já nos da sinais de uma mudança real, palpável. Mesmo com a recusa inicial assim como foi com o Gabigol o Corinthians se coloca como protagonista no futebol Brasileiro, assume uma postura de grande clube, além do mais incomoda de certa forma os rivais que estiveram todos esses anos enxergando o Corinthians como um coadjuvante inofensivo, um mero figurante... Parabéns a direção e que continuem dessa forma...
    Vai Corinthians...

  • Renn�
    Rennê Rocha #2.601

    Duvido que saia da porcada. Mas se sair, seria uma jogada de mestre! Quebrava os porcos e promovia nossa base a outro patamar!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (97)

    Paulo Rogerio
    Paulo Campos #114

    Recusou? Beleza! Vida que segue e vá em busca de outros profissionais que há no mercado, o exemplo deste João Paulo no rival, por exemplo; ele veio do vitória e foi aos pouco trabalhando e ganhando notoriedade. Ou seja não foi da noite para o dia que aconteceu, ele veio pros porcos em 2015. Recentemente Surgiu um nome do profissional do SBC e nego desceu o pau porque é desconhecido e trabalha em time pequeno, ou seja se o cara não tiver chance, como saber se é bom ou não?

  • Alexandre
    Alexandre Santos #165

    Eu acho bem difícil Augusto Melo conseguir tirar profissional de algum rival, sei não, vai ter que arriscar em um profissional meio que desconhecido.

  • OHAR
    Ohar #5.391

    Isso mostra que estão de fato empenhados na mudança do clube. Isso é louvável, pq é uma gestão nova. Estão mostrando que querem os melhores para o clube e não vão parar por aí! Pela primeira vez estou acreditando de fato que o Corinthians possa ser uma instituição séria. Sempre fui apaixonado pela torcida mas, sempre ficava triste em relação como os presidentes tratavam o clube. E pela primeira vez vejo que estamos seguindo um caminho diferente, promissor e futuramente campeão. Sei que muita água vai passar, e não vai ser fácil. Mas essas pequenas mudanças e atitudes já mostra muita diferença entre a gestão atual e a passada. E vamos apoiar pq fácil não vai ser, mas juntos somos mais fortes! #VAICORINTHIANS

  • Sidnei
    Sidnei Santos #1.701

    Tinha que oferecer pra ele a coordenadoria da nossa base, ao invés de colocar três conselheiros lá.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop