Meu Timão

Entrar

Mano Menezes não estava nada satisfeito com a equipe do Corinthians na derrota para São Paulo

Danilo Fernandes/Meu Timão

4.9K 146

A mais difícil!

Mano Menezes vê reformulação complicada pela inexperiência do grupo de jogadores do Corinthians

Por Rafael Marcon, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 4.9K comentários 146 4

Em meio a um processo de reformulação no futebol e na gestão do clube , o Corinthians chegou a terceira derrota em apenas quatro jogos na temporada. O revés no Majestoso também marcou a queda de um tabu histórico . Para Mano Menezes, o processo de mudança no clube é o principal responsável pela sequência negativa.

A matemática não mente, saíram 12 jogadores e entraram três no grupo. É óbvio que passamos por um processo que todos esperavam que tivesse sido mais acelerado, mas eu tenho acompanhado o trabalho de todos. Agora temos o Fabinho (Soldado) como o novo diretor. Todos querem os resultados para agora, a gente tem que ter a cabeça no lugar”, afirmou o treinador na coletiva, após a derrota para o São Paulo na Neo Química Arena.

O torcedor vê com emoção, as perspectivas foram grandes no primeiro momento, se sonhou bastante alto. Na verdade, vejo todo dia que as pessoas que assumiram o Corinthians continuam sonhando. A realização das coisas está dentro de um processo que envolve a realidade momentânea que o clube atravessa, e nós vamos continuar trabalhando todo dia para entregar logo o que o torcedor quer ver”, disse.

Vale lembrar da semelhança que este momento tem com as temporadas de 2008 e 2014. Em ambas, Mano Menezes também era o técnico do Timão e também era o comandante de uma reformulação no elenco. Mas o treinador não hesitou em dizer que a reestruturação da equipe de hoje é mais complicada do que no passado.

“Não dá para comparar etapas e épocas diferentes, é muito difícil. Na verdade, nas outras duas épocas, tivemos mais jogadores experientes para fazer essa reformulação e hoje temos mais jovens. Só olhar a média de idade dos jogadores no banco. E não é fácil para os jovens um momento de pressão maior, gostaria de colocá-los em condições mais favoráveis”, revelou Mano.

Saiu uma barca de jogadores e apenas seis reforços chegaram. Renato Augusto, Gil, Giuliano e outros mais experientes, deixaram o clube e o elenco agora está repleto de jovens para suprir as necessidades. Lucas Veríssimo também surpreendeu e foi jogar no futebol do Qatar , mesmo após Augusto Melo bancar sua permanência.

Dos contratados, Rodrigo Garro ainda aguarda documentação , Diego Palacios lesionou e Gustavo Henrique trabalha para recuperar a forma física. Os outros três, Raniele, Hugo e Félix Torres, são titulares do time. Não houve tempo para adaptação, tendo em vista que o banco de reservas do Corinthians é praticamente inteiro formado por jogadores que recém subiram das categorias de base.

Mano Menezes e a nova gestão do Corinthians terão uma difícil missão de remontar um time praticamente do zero. E o próximo compromisso já é no domingo, às 11h, na Neo Química Arena. A equipe alvinegra enfrenta o Novorizontino.

Veja mais em: Mano Menezes e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

146 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop