Meu Timão

Entrar

Rubão, Augusto Melo e membros da comissão técnica no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

22K 189

Três passos

Saiba o que falta para o Corinthians ter António Oliveira no banco contra a Portuguesa

visualizações 22K comentários 189 16

O técnico António Oliveira chegou a São Paulo na noite da quinta-feira para assumir o comando do Corinthians, mas ainda não tem presença garantida na partida contra a Portuguesa, domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Meu Timão explica o que falta para que o clube tenha seu novo técnico no comando na partida, importante devido à situação no torneio.

Acordo com Mano Menezes

O passo inicial nesse movimento é acertar com o técnico Mano Menezes o pagamento da multa para a rescisão do seu contrato. A exigência está no regulamento do Paulista, que impede um clube de ter dois técnicos registrados no BID ao mesmo tempo.

A reportagem do portal Meu Timão apurou que a diretoria quis saber as condições para um acordo. Em recente entrevista, o presidente Augusto Melo foi questionado se o valor era de R$ 10 milhões e respondeu "um pouco mais do que isso".

Do outro lado da linha, os dirigentes ouviram que há compreensão quanto à dificuldade de o clube de pagar a indenização à vista e que um acordo de parcelamento seria possível.

Rescisão no BID

A partir do momento que fizer o acordo com Mano Menezes, o Timão teria que homologar a questão até as 19h (de Brasília) desta sexta-feira, prazo-limite para que isso saia no Boletim Informativo Diário (BID) antes do duelo contra a Portuguesa. Como o boletim não é publicado nos finais de semana, a movimentação teria de ser finalizadas nas próximas horas.

Segundo apuração do portal Meu Timão, uma exigência foi feita para que esse acordo seja colocado no papel: garantias de recebimento do dinheiro, não ficando apenas um acordo de palavras.

Rescisão com o Cuiabá

Para ficar disponível ao Corinthians, António Oliveira tem que rescindir seu vínculo oficialmente com o Cuiabá - ou seja, que a rescisão seja publicada no BID. Para que isso aconteça, é necessário que o Timão pague a multa do treinador e o clube do Centro-Oeste libere a documentação.

Novo contratado no BID

O BID também entra em ação para o registro de António Oliveira. Ou seja, além da publicação da rescisão com Mano Menezes, também se faz necessária a homologação e registro do contrato com o português para que ele esteja no banco de reservas . Ele deve comandar o treino nesta sexta-feira e preparar a equipe, mas a presença no banco da Neo Química Arena é incerta.

António Oliveira desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, para finalizar os detalhes de sua contratação com o clube alvinegro.

A equipe do Meu Timão esteve presente no aeroporto para receber António Oliveira, porém, o técnico não pôde parar para conceder uma breve entrevista.

O treinador português de 41 anos, que estava no Cuiabá, vai assinar com o Corinthians até o final de 2024. Segundo apuração do Meu Timão, o acordo deve incluir uma opção de renovação ao término do período inicial.

E se der errado?

Se der errado, o Corinthians precisaria de alguem para assinar a súmula. Thiago Kosloski, que esteve no banco de reservas na Vila Belmiro e era o único funcionário do profissional do clube com condições de assinar a súmula, foi demitido. Oliveira, por sua vez, teria de esperar até 14 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, uma quarta-feira, para realizar sua estreia.

Veja mais em: Técnicos do Corinthians, Mano Menezes e António Oliveira.

Confira mais novidades do Corinthians

189 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop