Meu Timão

Entrar

António Oliveira tem qualidades elencadas pelo pai, que torce pelo seu sucesso no Corinthians

Reprodução / Instagram

2.5K 17

De pai pra filho

António Oliveira tem qualidades elencadas pelo pai, que torce pelo seu sucesso no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 17 1

Milhões de torcedores torcem para que António Oliveira tenha uma trajetória vitoriosa e marcante pelo Corinthians. No meio de tantos apoiadores, um em especial se destaca: Toni Oliveira, seu pai.

Toni Oliveira, de 77 anos, também dedicou toda sua vida ao futebol, sendo jogador e treinador. Com a bola nos pés, se destacou, principalmente, com a camisa do Benfica, onde conquistou 14 títulos. Fora das quatro linhas, passou por Sevilla (Espanha), Bordeaux (França), Benfica (Portugal) e por clubes da China, Egito e Arábia Saudita.

Por isso, a paixão de António Oliveira pelo futebol não causa estranheza. No entanto, o pai do treinador acredita que o atual comandante do Corinthians vem colhendo os frutos de muito estudo e dedicação ao longo dos últimos anos.

"É natural que o filho herde a paixão pelo futebol, mas o António fez uma carreira acadêmica na universidade e ao mesmo tempo foi jogando em times menores, acabou fazendo curso, mestrado e teve a experiência de jogo e juntou a ciência do treino, se preparou para uma função de grande exigência, soube se preparar e agarrar a oportunidade", disse o pai de António em entrevista ao ge.globo.

As qualidades de António também foram elencadas pelo seu pai. Toni fez questão de ressaltar que a carreira de um treinador é movida por altos e baixos, mas que seu filho possui características para se destacar no cargo.

"Não sou agente ou mentor do António, procuro apenas nos momentos menos bons, porque a vida de um treinador há altos e baixos, estar ali aconselhando para que nunca desista. Ele tem aquilo que é fundamental para um treinador: liderança, essa você não compra no mercado, ou tem ou não tem; comunicação, hoje é algo fundamental até pelas redes sociais para dentro do clube, da equipe e com jogadores e com a imprensa para falar antes e depois do jogo; conhecimento, que é determinante compreender o jogo e entender que não se sabe tudo de futebol, não se resume apenas tático, tem que prestar atenção no jogador e no homem. Acompanho e fico orgulhoso por saber que está tendo uma trajetória sensacional, mas é fundamental saber que futebol não é só vitórias", disse Toni.

Com o recente sucesso de portugueses em clubes brasileiros, Toni foi questionado sobre a possibilidade de seu filho entrar para essa lista. Experiente no meio do futebol, o pai de António Oliveira disse que tudo depende das condições dadas pelo Corinthians, além de destacar que os portugueses também encaram resultados adversos.

"É necessário perceber quais os objetivos que o Corinthians tem, a gente sabe que um clube da dimensão do Corinthians exige, mas que meios dou para que os objetivos possam ser alcançados? Os treinadores portugueses perdem como todos os outros, não há segredo", finalizou Toni.

António Oliveira chegou ao Timão na última sexta-feira, após ser o escolhido para assumir a vaga deixada por Mano Menezes. Em seu primeiro jogo no comando da equipe, o Corinthians venceu a Portuguesa por 2 a 0. O resultado fez o português quebrar uma "maldição" que acompanhava os treinadores alvinegros.

Agora, o técnico e seus comandados viajam até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo-SP na próxima quarta-feira, às 21h35. O duelo é válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: António Oliveira.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop