Meu Timão

Entrar

O Corinthians não tem técnicos para a base do futebol feminino em 2024

Bruno Teixeira / Agência Corinthians

2.3K 20

Sem técnicos

Base do Corinthians Feminino fica sem técnicos para a temporada em meio à reformulação

visualizações 2.3K comentários 20 1

Na manhã desta sexta-feira, veio a público que o técnico Rui Ybarra deixou o comando do Sub-15 do Corinthians Feminino . Em meio ao processo de reformulação, as categorias de base de futebol feminino ficam sem técnicos para a temporada.

A primeira saída foi de Thaissan Passos, no início de janeiro . A agora ex-técnica comandava os times Sub-17 e 20. Em um primeiro momento, especulou-se que Ybarra assumiria o time mais velho, situação contrária ao que acabou acontecendo.

Até o momento não foram anunciados substitutos da dupla. Enquanto isso, a recém-chegada coordenadora técnica Robertinha tem comandado a equipe Sub-20 no Brasileiro da categoria e feito a pré-temporada com o Sub-17, que se reapresentou em janeiro, já que o restante da comissão de Thaissan também foi embora. Já o Sub-15 ficará a cargo da auxiliar Tatiana D'Anibbale em um primeiro momento.

Na aba sobre futebol feminino do Corinthians, é possível ver que não há mais técnicos, aparecendo apenas o nome do recém-saído Rui Ybarra

Reprodução / Corinthians

Além do Brasileiro, o Sub-20 do Corinthians Feminino também vai disputar o Paulista, programado para iniciar em maio, e a Copinha em novembro. Já o calendário do Sub-17 contempla Brasileiro e Paulista, previstos para iniciarem em julho e junho, respectivamente, e a Liga de desenvolvimento Sub-16, em abril. O Sub-14 também disputa a Liga de desenvolvimento, enquanto o Sub-15 estreia no Paulista no fim de abril - veja o calendário abaixo.

Saindo da beira e indo para o campo, o Corinthians Feminino também deixou de contar com mais de 15 atletas desde a virada do ano. Parte dessas por decisão do clube e outras por opção delas, como Julia Rosado, mais conhecida como "Jujugol", que era rodeada de expectativa e acabou indo para a Ferroviária .

Uma das promessas da nova diretoria do Corinthians foi de investir no futebol feminino e garantir maior estrutura. De lá para cá, tiveram mudanças na diretoria, com a chegada de Grazi para atuar como executiva de futebol e a própria Robertinha. Houve, também, o acerto com a VaiDeBet e a Kasinski como patrocinadores. No elenco profissional teve a chegada de Lucas Piccinato e reforços. Na base, porém, ainda não tiveram grandes movimentações além das saídas.

Conheça as datas do futebol de base do Corinthians Feminino

  • Brasileirão Sub-20 - 07/02 a 24/07
  • Brasileirão Sub-17 - 27/07 a 10/08
  • Paulistão Sub-20 - 12/05 a 14/08
  • Paulistão Sub-17 - 08/06 a 28/09
  • Paulistão Sub-15 - 20/04 a 29/06
  • Copinha - 28/11 a 15/12
  • Liga de desenvolvimento Sub-16 e Sub-14 - 01/04 a 07/04

Veja mais em: Técnicos do Corinthians, Base do Corinthians e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop