Venha fazer parte da KTO
x

Nova chefe do departamento médico do Corinthians confirma promoção e relembra carreira; confira

6.0 mil visualizações 67 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ana Carolina Côrte foi escolhida para chefiar o departamento médico do Corinthians

Ana Carolina Côrte foi escolhida para chefiar o departamento médico do Corinthians

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians tem uma nova chefe do departamento médico: a Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte. Após a saída do Dr. Fábio Novi, o clube optou por promover a médica da casa, que, nas redes sociais, confirmou a nova função no CT Joaquim Grava.

"Hoje eu só tenho a agradecer a confiança e o respeito dos jogadores, da diretoria, dos meus companheiros de trabalho e da torcida do Corinthians. É por essa confiança e respeito que fui escolhida para chefiar o departamento médico do Corinthians. Espero corresponder no cuidado da saúde dos nosso jogadores e assim contribuir para o Corinthians. À minha/nossa equipe, contem comigo… que também contarei com vocês. Bora que temos muito trabalho!", publicou a doutora em suas redes sociais.

"O caminho para isso não foi fácil: foram 6 anos de medicina UnB, 4 anos de residência médica USP, 2 anos de doutorado USP, 5 anos de pós-doutorado USP, 10 anos de Comitê Olímpico Brasileiro (2 jogos olímpicos - Rio2016 e Tokyo2020) e 10 anos de Corinthians, sendo seis deles no futebol profissional e quatro na natação. Se eu me preparei para esse dia? Em cada acordar, todos os dias e até enquanto descansava… porque sabia que, se um dia a oportunidade viesse, eu tinha que estar pronta. E veio! E estou pronta!", completou na sequência.

Mais tarde, o clube, por meio de nota oficial, confirmou a promoção da médica. "O Sport Club Corinthians Paulista informa que o Departamento Médico do Futebol Masculino será chefiado pela Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte. A Dra. Ana Carolina coordenará o departamento que envolve as áreas de enfermagem, fisioterapia, massoterapia, nutrição e psicologia" - veja a postagem e a nota abaixo.

O Meu Timão havia antecipado a decisão da diretoria em promovê-la. Ana Carolina Côrte integra o quadro de médicos do elenco profissional de futebol masculino do Corinthians desde julho de 2018 - ainda que entre 2014 e 2015 já tenha feitos trabalhos no Parque São Jorge.

Desde 2023, a doutora optou por dedicar-se exclusivamente ao Timão, pedindo demissão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), entidade que havia sido contratada em 2013. Agora, assumirá o departamento como um todo. Em um primeiro momento, Ana Carolina Côrte terá apenas o Dr. Leonardo Hirao no departamento, podendo haver alterações no quadro de médicos do clube como um todo.

Dra. Ana Carolina Côrte cursou medicina na Universidade de Brasília (UnB) entre 2001 e 2007, fazendo residência pela Universidade de São Paulo (USP) nos quatro anos seguintes. É pós-doutora em Medicina do Esporte.

O Corinthians tem feito alterações em seus departamentos voltados à saúde desde o início de 2024. Walmir Cruz, por exemplo, foi contratado para ser o coordenador de performance do clube, enquanto Reverson Pimentel desembarcou no CT na última semana para assumir o posto de preparador físico.

Confira a postagem feita pela Dra. Ana Carolina Côrte, nova chefe do departamento médico do Corinthians

Uma publicação compartilhada por Dra. Ana Carolina Côrte | Medicina do Esporte (@anacarolinacorte)

Confira a nota confirmando a promoção de Ana Carolina Côrte como chefe do departamento médico

O Sport Club Corinthians Paulista informa que o Departamento Médico do Futebol Masculino será chefiado pela Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte. Formada na Universidade de Brasília, pós-doutora em Medicina do Exercício e do Esporte pela USP, foi também gerente da área de saúde do Comitê Olímpico Brasileiro, onde permaneceu durante 10 anos atuando em dois jogos olímpicos – Rio 2016 e Tokyo 2020.

No Corinthians, Dra. Ana Carolina integrou o departamento do Clube em junho de 2018 se tornando a primeira médica em um clube profissional de futebol. Sua estreia em campo foi no dia 18 de junho de 2019, contra o CSA, na Neo Química Arena.

A Dra. Ana Carolina coordenará o departamento que envolve as áreas de enfermagem, fisioterapia, massoterapia, nutrição e psicologia.

Veja mais em: Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Corinthians inicia conversas para renovar contratos de dupla multicampeã

    Corinthians inicia conversas para renovar contratos de dupla multicampeã; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians toma decisão sobre Gabriel Moscardo, que volta ao CT nesta semana

    Corinthians toma decisão sobre Gabriel Moscardo, que volta ao CT nesta semana

    ver detalhes
  • Yuri Alberto disputando a bola durante jogo do Corinthians contra o RB Bragantino

    Veja como ficou a situação do Corinthians na tabela do Brasileirão após o fim da terceira rodada

    ver detalhes
  • Corinthians recebe Ferroviária na Arena em busca de manter 100% no Brasileirão Feminino

    Corinthians recebe Ferroviária na Arena em busca de manter 100% no Brasileirão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia venda de zagueira do feminino para o exterior por quantia milionária

    Corinthians anuncia venda de zagueira para o exterior por quantia milionária; veja mais

    ver detalhes
  • Tarciane se tornou a quarta maior venda da história do futebol feminino mundial

    Venda de zagueira do Corinthians figura entre as cinco maiores da história do futebol feminino; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: