Meu Timão

Entrar

Mário Gobbi falou sobre as eleições do Corinthians em podcast

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

10K 170

'Dificílimo'

Mário Gobbi fala sobre a eleição do Corinthians e revela sentimento da Renovação e Transparência

visualizações 10K comentários 170 1

Mário Gobbi, ex-presidente do Corinthians, é um dos membros mais ilustres da chapa Renovação &Transparência, grupo que comandou o Corinthians por 16 anos. Na última eleição presidencial, porém, o candidato da situação e do grupo, André Luiz Oliveira, foi derrotado por Augusto Melo, que representava a oposição . Em entrevista recente, Gobbi falou sobre o pleito e admitiu que ganhar as eleições seria "dificílimo".

"No grupo, todos entraram de muito bom grado. Eu entrei de cabeça, o Andrés, etc. Ele (André Luiz Oliveira) pegou os últimos anos nossos muito ruins. Ele foi muito corajoso de levar isso até o fim. Ele foi corajoso, enfrentou o desafio, foi a campanha toda. E é difícil você entrar numa eleição que você sabe que é dificílimo ganhar. Porque nós sabíamos que não iríamos ganhar. Plena convicção que era dificílimo ganhar, até o último dia", disse Mário Gobbi em entrevista ao podcast Tomando Uma Com... na última segunda-feira.

As eleições presidenciais do Corinthians em 2023 transformaram o ambiente do Parque São Jorge em uma guerra política. Internamente, nem todos os membros do grupo concordavam com a nomeação de André Luiz Oliveira como candidato da Renovação & Transparência, o que levou aliados do também ex-presidente Andrés Sanchez a tentarem barrar sua candidatura . Ainda assim, segundo Mário Gobbi, sua designação seguiu uma ordem profissional interna.

"Todos os candidatos da Renovação, ele que coordenou a campanha. Ele é conhecido no clube do Tamborel ao Canindé (modalidades que representam a extensão do clube de uma ponta a outra). Ele é querido por todo mundo. Voltamos na questão da eleição direta para presidente. Ele foi o ícone dessa história. Ele lutou, ele foi o baluarte. Nós fomos todos juntos, mas ele foi a mola propulsora disso aí. Então, ele tem uma história de trabalhos prestados ao Corinthians muito grande. Então, assim, era a vez dele. O ciclo não se fecharia se ele não fosse candidato, entende? Ele tinha que ser", afirmou o ex-presidente.

Ainda durante a conversa, Mário Gobbi fez um balanço da gestão da Renovação & Transparência no Corinthians nos últimos 16 anos. Segundo ele, apesar dos acertos do grupo em relação aos sócios e aos torcedores, o período sem títulos do time masculino de futebol profissional, principalmente no triênio de mandato de Duílio Monteiro Alves, pesou no resultado das eleições.

"Vamos colocar da seguinte forma: o Duílio não foi feliz na gestão dele. Digamos que ele foi a gota que transbordou o copo. Por que a Renovação ficou 16 anos no poder? Porque a Renovação deu ovos de ouro ao torcedor e aos sócios. O que são ovos de ouro? São lazer de qualidade para os sócios e títulos. Quando você fica cinco anos sem título, você paga um preço caro. Com a dívida... então, isso pesou bastante. Nós erramos. Não foi o Duílio, nós erramos, e pagamos o preço", defendeu Mário Gobbi.

Veja mais em: Presidentes do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, André Negão e Andrés Sanchez.

Confira mais novidades do Corinthians

170 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop