Meu Timão Entrar
Ex-lateral do Corinthians morre no interior de São Paulo

Ex-lateral do Corinthians morre no interior de São Paulo

Divulgação

1.8K 17

Luto

Ex-lateral do Corinthians na década de 1960 morre no interior do Estado de São Paulo

visualizações 1.8K comentários 17 2

Osvaldo Cunha, ex-lateral do Corinthians na década de 1960, faleceu nesta terça-feira em Campinas, no interior do Estado de São Paulo. O ex-jogador tinha 80 anos e estava internado na cidade, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. Osvaldo será velado e enterrado em Pedreira, cidade onde nasceu.

Osvaldo Domingos da Cunha marcou a história do Corinthians atuando como lateral-direito. Ele chegou ao Timão em 1967, logo depois de deixar o São Paulo, rival paulista, e viveu momentos conturbados de sua carreira no clube do Parque São Jorge. Dois anos após sua contratação, Osvaldo sofreu uma grave lesão e ficou fora de toda a temporada de 1969. Após sua recuperação, ele atuou por mais um ano no Corinthians e, em seguida, transferiu-se para o Guarani, de Campinas, por onde já havia jogado.

Durante toda a sua passagem, Osvaldo jogou 66 partidas pelo Corinthians, 64 delas como titular, e não chegou a levantar nenhum título. Seu único gol com a camisa do Timão foi marcado justamente contra o Guarani, clube que já havia defendido, durante o Campeonato Paulista de 1967.

O velório e sepultamento de Osvaldo Cunha acontecem nesta quarta-feira, às 9h, em Pedreira. O ex-jogador será velado no Municipal de Pedreira e enterrado no cemitério Santa Cruz.

Veja mais em: História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop