Meu Timão

Entrar

Mesmo com o susto, António Oliveira saiu bastante satisfeito com a vitória do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

4.0K 36

Equilibrado!

António Oliveira vê vitória justa do Corinthians e aponta diferenças entre Santo André e Ponte Preta

Por Rafael Marcon e Matheus Quintino

visualizações 4.0K comentários 36 1

O Corinthians venceu o Santo André por 3 a 2 na tarde deste sábado . Com muita emoção, o Timão viu o adversário empatar uma vantagem de dois gols, mas conseguiu ampliar o marcador no último minuto de partida. Para António Oliveira, apesar do susto, o resultado foi justo pelo comportamento do Timão no jogo.

“Fazendo uma análise por volta do jogo, acho que foi muito equilibrado. Antes do primeiro gol do adversário, poderíamos ter feito o terceiro. Foi um adversário que, mesmo quando não tínhamos a bola, soubemos controlar. Foi diferente da última rodada, quando enfrentamos a Ponte Preta. A Ponte Preta, basicamente, abdicou de jogar. Hoje, o adversário queria nos pressionar”, iniciou o treinador português na coletiva.

Eu acho que o empate do adversário acabou caindo do céu, ninguém esperava. Mas o gol do Pedro colocou justiça no resultado para quem realmente foi a melhor equipe durante os 90 minutos. É evidente que temos que olhar para aquele sete minutos (dos dois gols sofridos). Mas eu prefiro ganhar sempre assim, do que, como foi no último jogo, amassar o adversário e acabar com um resultado que ninguém acredita”, afirmou o treinador.

Também na coletiva, o treinador do Timão se mostrou muito satisfeito com os jogadores que tem à disposição e enalteceu o apoio da Fiel durante os 90 minutos.

"Nessa perspectiva, muito satisfeito com meus jogadores, muito orgulhoso deles, por isso, meus parabéns. A vitória é única e exclusivamente deles, e da massa, da torcida que nos empurrou e nos ajudou desde o princípio até o último minuto", completou.

Além disso, António ainda fez uma análise das duas etapas do jogo. Segundo ele, o Timão foi mais agressivo no segundo tempo, apesar de ter tomado os dois gols neste período.

“É importante nós também lermos os números. A equipe finalizou muito mais na segunda parte do que na primeira. Para ela ter chegado à baliza, ela não deixou de jogar. Finalizou 12 vezes, cinco à baliza, e finalizou muito menos na primeira parte. Temos que fazer uma análise, o Corinthians nunca deixou de jogar e não foi ‘obra do acaso’ que a bola caiu alí”, revelou António.

A equipe foi muito equilibrada, do princípio ao fim. Nós temos que perceber uma coisa, o adversário também joga. O adversário empatou com o campeão brasileiro (se referindo ao Palmeiras). Nós não jogamos contra um adversário qualquer, não jogamos sozinhos. Os números são ilustrativos. Podemos, em alguns momentos, sentir que em ações técnicas erramos, no passe ou na decisão, mas o Corinthians finalizou muito mais na segunda parte, do que na primeira", concluiu o técnico alvinegro.

Por fim, António ponderou que percebeu sim alguns erros técnicos e de tomada de decisão, principalmente na segunda etapa. Porém, para ele, esses erros são justificáveis, até pelo desgaste dos atletas nos últimos jogos.

Veja mais em: António Oliveira, Campeonato Paulista e Corinthians x Santo André.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Juan
    Juan Veron #6.410

    Defesa tomando muito gol de bola aérea

  • Luan Cl�udio
    Luan Cláudio #2.488

    Tem que jogar no 4-4-2 com Garro e Coronado armando.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (36)

    Rog�
    Rogê Paiva #413

    Tem que melhorar muita coisa. 2 zagueiros altos, e gols por cima, muitos erros na saída de bola e de finalização.
    Na minha opinião o ponto positivo foi a boa partida do Fausto Vera.

  • Marcio
    Marcio Silva

    Que cenário de terra arrazada hein? O técnico chegou não tem um mês, com uma semana livre pra treinar entre jogos duas vezes por semana, elenco sendo remontado, mais de 10 novos jogadores, correndo risco de rebaixamento, e os 'torcedores curintianos' acham que nada presta e que o futuro será catastrófico.QUE m**** HEIN. O Corinthians é um clube em situação falimentar, entendam isso. Muitos aqui querem comparar com Palmeiras e Flamengo, times que vivem outra situação HÁ ANOS. Entendam que nossa situação é de brigar pra não cair mesmo e ponto. Não aguentam zoação dos rivais!? Mudem de time. Existe uma diferença entre torcer para o Corinthians e SER corintiano. O Corinthians não foi nem fundado pra ser time de futebol, o crescimento da modalidade no clube foi circunstancial. Vão ler um pouco sobre as origens do clube pra ver se viram corintianos.

    O cenário esta melhor do que estava um mês atrás, e essa é a análise a ser feita. Se continuar evoluindo uma hora mudamos de patamar, e não vai ser em um mês que isso vai acontecer. A farra dos outros times vai durar muito tempo ainda. Se é que vai acabar, vamos ver se o presidente organiza as contas do clube, que é o primeiro passo. Não aguentam pressão? Chama a mamãe e pede o seu leitinho morno na mamadeira.

    Povo mala do cacete.

  • Alexandre
    Alexandre Ueda #77

    Triste pela eliminação...resto da última gestão mas esperançoso o time voltou a jogar

  • Luis
    Luis Souza #7.429

    Gosto de ver o time trocando passes, fazendo triangulação, fazendo o facão, meia deixando atacante na cara do gol. Lembro daquele Corinthians do Parreira trocava passes com uma naturalidade que não tinha igual. Ele sempre dizia que era muito mais fácil fazer o gol estando com a bola nos pés, se você pega a bola e logo quer se livrar dela como vai fazer o gol, não tem como.
    E é o que eu vejo no Corinthians a muito tempo, não tem mais jogadores técnicos para fazer isso, o cara quando pega a bola parece que tá pegando uma batata quente.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop