Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 SPO

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Gabi Zanotti pressiona entidades por mudanças no cronograma do futebol feminino

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

1.7K 21

'A gente precisa de renda'

Gabi Zanotti pressiona entidades por mudanças no cronograma do futebol feminino

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 21 1

Apesar da excelente fase do Corinthians Feminino, Gabi Zanotti destaca a necessidade de maior apoio das entidades esportivas para o desenvolvimento da modalidade. A meio-campista enfatiza a importância de mudanças no calendário e nos horários dos jogos, criticando especialmente as partidas marcadas para a tarde durante a semana.

“O futebol feminino do Corinthians é autossustentável, e a gente quer que os horários sejam horários que os torcedores possam comparecer, porque a gente precisa da renda. Então, não faz sentido colocar um jogo às 15h de uma terça ou quarta-feira. Como que o torcedor vai acompanhar? O calendário e os horários dos jogos precisam melhorar”, falou a camisa 10 em participação ao programa Apito Final, da Band TV.

Gabi Zanotti também fez questão de enaltecer o trabalho realizado pela diretora do Corinthians, Cris Gambaré. A jogadora destacou a competência e profissionalismo da dirigente, ressaltando que seu trabalho é o que diferencia o Timão das demais equipes brasileiras no cenário do futebol feminino.

"Falando do Corinthians, eu não poderia deixar de falar da Cristiane Gambaré. É a grande responsável por esse projeto tão vitorioso do futebol feminino. Acho que o mais importante é a gente ter uma profissional como ela, competente, que sabe trabalhar dentro do clube", começou dizendo.

"A gente tem o departamento de futebol feminino, temos um planejamento, tudo muito organizado. Ela (Cris Gambaré) é a grande responsável e, lógico, a gente tem dado essa resposta dentro de campo. Conseguimos conquistar o nosso torcedor, colocamos 30, 40 mil pessoas na Neo Química Arena. Então, a cada ano, temos tido um avanço”, complementou.

Aos quase 40 anos de idade, Gabi Zanotti está próxima de encerrar uma carreira marcada por experiências diversas no futebol feminino. Vivenciando diferentes gerações desde o início de sua jornada, ela ressalta a importância de aproveitar ao máximo cada momento, incentivando as jogadoras da nova geração a desfrutarem plenamente do que o esporte oferece.

"O que eu sempre tento passar para essas meninas da nova geração é desfrutar o máximo possível de tudo o que está acontecendo. Eu não vou ficar aqui me lamentando sobre tudo o que faltou na minha geração, mas acho que é legal a gente falar que o futebol feminino hoje já é realidade, já se consolidou, e, lógico, estamos em desenvolvimento ainda", comentou.

Gabi Zanotti está em sua sétima temporada no Corinthians, onde acumula até aqui um total de 192 jogos, 59 gols e 14 títulos. A meio-campista também tem em seu currículo experiências em clubes como Kindermann, Foz Cataratas, Santos e Centro Olímpico, além de incursões no futebol americano, coreano e chinês.

Veja mais em: Gabi Zanotti e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

  • �talo
    ítalo Rodrigues

    Pior que a Diretoria é o maior culpado disso. Coloca os jogos pra 20h que a Arena irá lotar. Tanto pra Feminino quanto Juniores. Preço acessível

  • Omar
    Omar Sr. #2.542

    O futebol feminino é um produto consumido por um público considerável e crescente, que já é capaz de gerar bons lucros. Os clubes e a CBF precisam organizar uma tabela com horários compatíveis aos torcedores e locais de jogos capazes de receber esse público.
    Apenas vender os direitos de transmissão para a Globo e deixar o campeonato como tapa buracos da grade esportiva da emissora não é justo com o futebol feminino e muito menos com o torcedor que acompanha os jogos.
    O futebol feminino pode muito mais e a CBF precisa enxergar isso.
    O futebol feminino é uma realidade que não deixará mais de existir, tem mercado e precisa ser melhor explorado.

  • Publicidade

  • Reginaldo Guedes
    Reginaldo Guedes #2.396
    A Gabi Zanote é uma grande jogadora, craque, pena que os treinadores da seleção brasileira não souberam aproveitar sua genialidade e sua raça. Bom para o Corinthians que usufruiu de toda sua força.
    Vai Corinthians!
  • Ernani
    Ernani Carvalho #278

    Isso aí... Em busca de melhorias.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop